Triatleta Juraci Moreira adia embarque para Pequim

Para garantir mais tranquilidade, atleta segue domingo para a Vila Olímpica

Redação Bem Paraná

Numa decisão com o seu técnico e com a Confederação Brasileira de Triathlon, o triatleta Juraci Moreira adiou o embarque rumo aos Jogos Olímpicos de Beijing. Ele viajaria nesta sexta-feira (8) para a Coréia, onde faria a aclimatação, e chegaria à capital chinesa no dia 15. Agora, o seu vôo será no domingo (10), direto para a Vila Olímpica.

“Decidimos pela melhor opção para não se desgastar tanto com a viagem, e o monta e demonstra de bike, malas. Antes, iria para a Coréia e seria muito cansativo. Agora, vou direto para Beijing, chegou na terça-feira cedo e já entro no clima. Também terei mais dias para treinar no percurso olímpico”, contou o triatleta de 29 anos.

Ele resolveu pela mudança, em reunião com o seu atual técnico, o ex-triatleta olímpico (e seu companheiro em Sydney e Atenas), Leandro Macedo, e o presidente da Confederação Brasileira, Carlos Fróes. “Já está tudo planejado. Faço um vôo domingo de São Paulo para Paris. Chego na segunda-feira cedo e como só pego o outro avião no final de tarde, vou para um hotel próximo ao aeroporto para me exercitar, correr e nadar um pouco”, revelou.

Medalha de bronze no Pan Rio 2007, Juraci participará de sua terceira olimpíada seguida, sendo um dos únicos seis atletas a garantir tal feito. Em sua primeira participação, em Sydney (2000) foi o mais jovem triatleta da olimpíada, terminando em 22º lugar. Na olimpíada seguinte, em Atenas (2004) ficou na 41ª posição.

Neste ano, na busca pela vaga, sofreu um estiramento na panturrilha esquerda durante a Copa do Mundo na Austrália, que não o deixou pontuar em duas provas fundamentais na sua programação. No campeonato pan-americano chegou em 4º lugar, apenas 12 segundos da medalha de prata. Ao final do ranking, ficou a apenas uma posição da classificação e foi convocado faltando exatamente um mês para a disputa olímpica, com a desistência de um atleta da Áustria.