Vôlei feminino enfrenta as donas da casa

Seleção brasileira bate o Japão, soma seis vitórias consecutivas e pega a China nas semifinais

Bem Paraná

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu ontem, com facilidade, o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25-12, 25-20 e 25-16, pelas quartas-de-final de Pequim 2008. Com a vitória, garantiu vaga na semifinal, para enfrentar a Chima, amanhã às 9 horas (de Brasília).

Será a quinta vez seguida que o time chega à semifinal olímpica do vôlei feminino. A seleção, bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000, e quarta colocada em Barcelona-1992 e Atenas-2004, irá jogar amanhã contra a China, que eliminou a Rússia também em três sets (25-22, 27-25 e 25-19).

O Brasil segue com um aproveitamento excepcional em Pequim. A seleção ganhou os seis jogos que realizou no campeonato pelo placar de 3 sets a 0. É o time com a melhor campanha da competição.

A equipe começou a partida com sua formação ideal, com as ponteiras Paula Pequeno e Mari, as centrais Fabiana e Walewska, a oposto Sheilla, a levantadora Fofão e a líbero Fabi.

O técnico José Roberto Guimarães elogiou a equipe adversária, afirmando que o jogo foi um bom teste para a semifinal olímpica. “Sempre é difícil enfrentar o Japão. Tivemos que jogar com paciência, bola a bola. Agora, o time está preparado para enfrentar que vier”, afirmou Zé Roberto.

Até o momento, as brasileiras venceram todas as suas partidas na competição por 3 sets a 0, fato comemorado pela jogadora Paula Pequeno. “Essas vitórias são importantes pois aumentam o respeito das outras seleções e nos poupa de um desgaste maior. Estamos bem física e tecnicamente. Espero que nós consigamos nos manter concentradas, pois as dificuldades vão aumentar”, comentou.