Opinião

Nossa Opinião — Nem nas férias

Bem Paraná

O brasileiro é um coitado mesmo. Espera o ano inteiro as esperadas férias de fim de ano.  Se for para a praia, no Litoral paranaenses, vai ter que escolher bem um lugar adequado para tomar banho. A temporada de verão 2006/2007 no litoral paranaense começa com 24 pontos impróprios para banho, segundo os resultados do primeiro boletim de balneabilidade desenvolvido pelo Instutito Ambiental Paranaense (IAP) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema). Vale a pena lembrar que os pontos são determinado pela quantidade de coliformes fecais na água. No Litoral paranaense, também continua faltando infra-estrutura, ou seja, pavimentação e opções de lazer.
Mas se o sujeito preferir ir de de avião para uma praia limpa e paradisíaca no Nordeste do País, por exemplo, terá que antes enfrentar uma maratona de agonia e espera nos aeroportos, como aconteceu na sexta-feira, quando alguns passageiros chegaram a esperar durante seis horas para embaracar ao destino.
O pior é constatar que a origem de tudo é a falta de organização e estrutura do poder público que, apesar dos impostos altos não consegue resolver os problemas cruciais da população. Resta à população sofrer ou para quem acredita, pedir mudanças ao Papai Noel.