SÃO PAULO, 03 (AE) – Escolhido para entregar um troféu confeccionado especialmente para a aposentadoria do piloto Michael Schumacher, Pelé contou nesta terça-feira que ficará honrado em homenagear o alemão, que deixará as pistas depois do Grande Prêmio do Brasil, que acontecerá no dia 22 de outubro.

“Será uma grande honra e alegria representar os brasileiros na entrega do troféu”, explicou Pelé, que ainda afirmou que o exemplo de Schumacher deveria ser seguida pelos demais pilotos. “Ele jamais será esquecido, pois é um dos grandes ídolos da Fórmula 1 e despediu-se na sua melhor forma.”

Pelé, que já se encontrou com Schumacher no pódio do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, contou que o alemão também é apaixonado pelo futebol. “Ele falou que gosta muito desse esporte. Espero que tenha bastante saúde para desfrutar dessa nova fase de sua vida (sem corridas).”

O troféu que o alemão irá receber será confeccionado em ouro e pedras preciosas e terá 40 centímetros de altura. Além disso, a taça trará a seguinte inscrição: “Um dos maiores pilotos de todos os tempos”.

Atualmente, Schumacher é líder do campeonato ao lado do espanhol Fernando Alonso, com 116 pontos. No entanto, o alemão leva vantagem no número de vitórias (7 contra 6).