Oito presos fugiram da cadeia de Telêmaco Borba, na Região dos Campos Gerais, a 235 quilômetros de Curitiba, no início da madrugada desta segunda-feira (16). Segundo as informações da Rede News 24 Horas, os bandidos explodiram o portão de uma das celas e conseguiram resgatar os detentos. A cadeia fica  instalada no Centro de cidade e é cercada por casas.

Testemunhas afirmaram que o resgate contou com cerca de três homens fortemente armados, com fuzis e metralhadoras. Eles teriam usado dinamites para destruir uma das paredes da cadeia e conseguiram abrir um buraco. Segundo as informações da delegacia da Polícia Civil, os bandidos entraram atirando para todos os lados para impedir a ação dos policiais. Moradores relatam que foram  quase 20 minutos de intenso tiroteio e explosões.

Informações preliminares indicam que todos os presos resgatados tinham envolvimento com o arrombamento de caixas eletrônicos. Eles teriam sido presos na última quinta-feira, 12.

Forças policiais de toda a região foram mobilizadas para realizar o cerco nas estradas rurais da região para tentar encontrar os foragidos. Ainda segundo a polícia, ninguém ficou ferido. Até o começo da manhã desta segunda-feira, 16 , ninguém tinha sido preso.

telemaco telemaco2