Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após uma semana de investigações, a Polícia Civil recuperou na noite de segunda-feira (25), uma carga de móveis hospitalares avaliada em R$ 39 mil. Pai e filha envolvidos na receptação do produto foram presos em flagrante pela polícia em um barracão na própria residência, situada em São Francisco do Sul, Estado de Santa Catarina (SC).

A ação foi coordenada por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba, em conjunto com policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Joinville e São Francisco do Sul (SC).

No barracão os policiais apreenderam 19 berços acrílicos, 24 suportes para soro, dez mesas, sete bancos giratórios a gás, sete suportes de braço, cinco mesas de exame clínico, duas macas, quatro mesas ginecológicas e um berço infantil.

As investigações tiveram inicio, depois que o representante da empresa proprietária das mercadorias localizada em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi até a DFRC realizar um Boletim de Ocorrência (BO) informando que a carga hospitalar havia sido desviada.

Investigações apuraram que o motorista, um homem de 27 anos, teria sido contratado pela empresa para transportar a carga até as cidades de São Vicente e Santos, Estado de São Paulo (SP), mas que durante o percurso a carga teria sido desviada para Santa Catarina.

O pai de 52 anos e sua filha de 23, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada, com pena prevista, se condenados, de três a oito anos de prisão. O motorista também foi identificado, ele será indiciado por apropriação indébita, com pena de um a quatro anos de detenção.

“O sucesso da operação policial ocorreu graças a integração entre os órgãos de investigação dos estados do Paraná e Santa Catarina, demonstrando que as Polícias Civis estão preparadas para o enfrentamento contra as ações criminosas interestaduais”, relata o delegado-titular da DFRC, Marcelo Lemos de Oliveira.

Os presos permanecem à disposição da Justiça catarinense.