As Eleições gerais de 2010 terão uma situação inusitada e como estamos caminhando para bipolarização de candidaturas no Brasil e no Paraná, com exceção do PV que entrou para dar um recado sobre a importância da preservação do planeta, o terceiro maior candidato nas eleições será o chamado candidato abstinência de votar. Como na eleição passada o Paraná registrou índice de quase 20% de abstenção, será a terceira posição que vai ocupar. É uma pena que o cabo eleitoral desse candidato não possa ser aproveitado, já que ajudar a perder a eleição e ninguém quer do lado.
Voto Nulo e Não obrigatório
A tese do aumento da abstenção ajuda fomentar a corrente do Voto Nulo e da não obrigatoriedade de ir votar. Com as recentes mudanças na legislação que deixam mais brandas as punições para quem não for votar colaboram muito com a conspiração de boicotar os políticos, mas na verdade quem sai perdendo são as pessoas de bem, já que os ruins permanecerão sempre onde estão.
É TEMPO DE ELEIÇÃO. ABSTENÇÃO NÃO!
Tempo em que os políticos se aproximam do povo de forma simpática e sedutora. Acima de tudo é tempo do povo exercer sua cidadania. Mas afinal, o que é cidadania? Cidadania é o exercício dos nossos direitos civis e políticos que estão assegurados na Constituição Federal; é o direito a ter direitos. E olha que são muitos os direitos dos cidadãos, tais como o da saúde, segurança, educação básica, seguridade social e assistência judiciária. O nosso voto é importante para escolhermos os representantes do povo na arte de legislar e governar. Investigue o perfil, o currículo e o passado do seu candidato e vote naquele que esteja melhor credenciado a defender os interesses gerais da comunidade. Na dúvida, não reeleja aqueles que nada ou pouco fizeram.
CLIENTE VOLTA TER DIREITO NO LAZER
O Estado do Paraná, através da Assembléia Legislativa do Paraná, com propositura e autoria do Deputado Estadual Reinhold Stephanes Jr. (PMDB), que aceitou a sugestão da proposta elaborada pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas – ABRABAR. Resgataram o direito de negociação e pechincha do cidadão em seu momento de lazer.
Votação
Aprovado em primeira Discussão na Assembléia Legislativa do Paraná, o Projeto de Lei 449/2007, que permite que o consumidor escolha conforme sua preferência e bolso para pagar entrada ou consumação em um bar, restaurante, café, danceteria ou casa noturna.
O Projeto deve passar na próxima semana pela segunda Discussão e Votação.
Intuito
Importante ressaltar que o projeto diz que só poderá ser exigida a consumação mínina se o cliente não optar pelo pagamento do ingresso. Se ele for aprovado, fica revogada a Lei 14.684, de 2005, que previa a proibição da consumação, mas não a opção ao consumidor.
Exemplo
Afinal as entidades que representam o setor são contra a venda casada ou simulada, entrada mais consumação e couvert. Isto é crime! Tem que ser um dos três. Se você consome mais, vale mais a pena pagar consumação, se não, vale pagar a entrada ou couvert. Agora não vai ser mais imposto e obrigado nada. Com essa lei damos exemplo ao Brasil, já que a Lei paulista que proibia consumação mínima foi derrubada no TJ/SP. Enquanto a lei Paranaense que foi elaborada da à opção de escolha ao cliente/cidadão.
Projeto com o McDia Feliz 2010
Reforma Feliz é o projeto que a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) precisa concretizar com a arrecadação do McDia Feliz 2010, que consiste na reforma das dependências da Casa de Apoio. Para ajudar é só adquirir tíquetes antecipados, para ser trocado por sanduíche Big Mac, no McDia Feliz, comemorado no dia 28 de agosto, ou dirigir-se na data do evento para uma das lojas apoiadoras da APACN (Loja de São José dos Pinhais, Shopping Barigui, Shopping Palladium, Shopping Mueller, Loja Rua das Flores, Shopping São José, Loja Portão, Shopping Curitiba, Loja da Rua XV). Desde a segunda edição do McDia Feliz (1989), coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a APACN é uma das instituições beneficiadas
SOBE
A parceria entre as entidades de classe e parlamentares em prol do bem comum.
Desce
Acreditar cegamente em pesquisas e deixar contagiar o clima já ganhou!
Fala Sério
Quando existe desmembramento de Sindicato não é para rachar a categoria é simplesmente cuidar com carinho de segmentos de quem estavam desamparados.