Após o último grande feriado, antes das eleições de outubro, as articulações não param mais. Esta eleição, diferentemente de outras, teve seu início muito prematuro. Normalmente as conversações mais intensas são dadas no início do ano do pleito. No entanto, o Presidente Lula antecipou estas conversas ao indicar como candidata a sua sucessão a Ministra chefe da Casa Civil Dilma Houssef. Como foi dada a nível nacional a largada, os Estados também deram seu ponta pé inicial. Este foi um grande desgaste para as siglas.

Agora sim  II
Por exemplo, a novela PSDB/PDT vem se arrastando há quase um ano. O PDT dizia que o partido tucano deveria manter a aliança feita em 2006 e apoiar o candidato Osmar Dias. O PSDB nativo não deu bola e lançou Beto Richa. Álvaro Dias não gostou nada de ser deixado de lado e também mostrou a intenção de concorrer à vaga. Resumo da ópera: até agora nada decidido. Ao invés de apenas dois ou três meses de desgaste, caso as conversas tivessem seu início no começo deste ano, este desgaste vai durar quase 15 meses. Talvez as feridas destes meses nunca se cicatrizem.

Crime
Os Juizados Especiais Criminais de Curitiba, que funcionam provisoriamente no saguão do prédio anexo do Tribunal de Justiça, devem voltar a atender na antiga sede, na Rua Fernando Amaro (Alto da XV). A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Augusto Hoffmann, ao presidente da OAB/PR, José Lucio Glomb. O presidente do TJ/PR disse que o retorno às antigas instalações, agora reformadas, é de fato a solução mais viável para os Juizados.

Crime II
A mudança é uma reivindicação da OAB/PR, que considera o saguão um espaço inadequado para o atendimento. A instituição recebe inúmeras reclamações de advogados e usuários. Glomb já havia manifestado essa preocupação quando teve um encontro com o Desembargador Hoffmann, no final do ano passado, assim que foi eleito.

 Sobe 

As atividades da Câmara Municipal de Curitiba voltam na próxima segunda-feira

 Desce 

O Governador do Distrito Federal fica preso por, no mínimo, mais uma semana.


 Frase da semana 

“Estou aqui apenas apara me divertir”

(do pré candidato a presidência da República, José Serra, sobre sua participação no carnaval de Salvador)