Parece que o Deputado Gustavo Fruet não leva sorte nos partidos por onde passa. Fruet já foi filiado em dois partidos: o PMDB e o PSDB. Sempre teve destaque nos dois. No PMDB seguiu os passos de seu pai, o ex Prefeito de Curitiba, Maurício Fruet. Conhecido por seu bom humor e por seu carisma, Mauricio, foi um dos destaques do PMDB, o velho MDB de guerra como muitos gostam de pronunciar. Com essa influência Gustavo filiou-se ao PMDB em 1991, foi candidato a vereador por Curitiba em 96 tendo sido eleito. Após o falecimento de seu pai, Gustavo foi candidato a Deputado Federal em 98. Foi eleito para o cargo. Com um destacado trabalho em 2004 era um dos possíveis candidato a Prefeito de Curitiba.

Barrado 2
Mas devido a uma disputa interna, onde uma parte do PMDB deseja candidatura própria, e outra preferia a formar chapa com Ângelo Vanhoni, ouve um desgaste entre o partido e Gustavo. Seu nome era apontado com muito êxito nas pesquisas de opinião pública visando o cargo de Prefeito. Muito foi falado sobre esta posição de deixar o nome de Fruet de lado. Diziam que o tapete dele foi puxado. O momento da candidatura estava propício a Fruet, mas não conseguiu apoio dentro de seu partido para lançar seu nome. Com tudo isso deixou o PMDB.

Barrado 3
 Agora vê a cena se repetir. Hoje filiado ao PSDB é um dos políticos com mais destaque do país. É referência no Congresso Nacional. Foi o Deputado Federal mais votado da última eleição, com mais de duzentos mil votos. Com as bênçãos do partido, teve seu nome lançado como pré candidato ao Senado Federal. O PSDB usou bem o nome para divulgar sua chapa, que será encabeçada por Beto Richa. Agora sem mais nem menos sacrificou Fruet. Ou seja, foi abandonado por seus companheiros de legenda. O PSDB aprovou a coligação com o PP, onde garantiu uma das vagas para o Senado para o Deputado Ricardo Barros.

Barrado 4
Parece que esta é a sina de Fruet. Ser sempre colocado num segundo plano. Seu nome já aparece como um eventual pré candidato a Prefeitura em 2012. Será que seu partido dará apoio a esta candidatura? E numa eventual vitória de Richa nas eleições para o Governo, o futuro Governador estará no palanque do atual Prefeito Luciano Ducci, do PSB, ou no palanque do tucano Fruet?

Siga o Fabio no Twitter


Frase da semana
Serei candidato ao Senado por Minas.

(do ex Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, sepultando a chapa puro-sangue que os tucanos tanto sonham)


SOBE
A seleção brasileira de futebol fez sua preparação em Curitiba visando a Copa da África do Sul

DESCE
A taxa de desemprego, segundo o IBGE, recuou no último mês