Uma teoria sobre a aliança PDT e PT, para as próximas eleições, tem sido alvo de muitas conversas na região que domina a política do Paraná: o Centro Cívico. Com o lançamento da candidatura própria do PSDB ao Governo do Estado, feito pelo seu Presidente, Deputado Valdir Rossoni, o partido tucano quebrou publicamente – isso já vinha ocorrendo nos bastidores – a tão falada aliança que teve início em 2006. Apenas o candidato não foi definido pelo partido. Alguns apostam todas as fichas em Beto Richa, outros em Álvaro Dias.
Conversas (II)
Com esta mudança o PDT de Osmar Dias se diz livre para aceitar o convite de um encontro mais formal com o PT. Fato este que não teria, ainda, ocorrido devido ao compromisso firmado em 2006, que até a última semana não havia sido desfeito. Com isso, todas as notícias dão conta de que Osmar Dias já teria se reunido com Lula & Cia para formalizarem a aliança entre as duas legendas e o preparo dos palanques para Dilma e Osmar.
Conversas (III)
Um fato que pode ter passado despercebido é que a tal conversa – PT e PDT – ainda pode não ter ocorrido. E que estas notícias apenas tem aumentado o poder de fogo do PDT. Pois este ficaria valorizado perante aos tucanos, os quais enxergariam que Osmar não necessita do seu apoio para continuar sua caminhada rumo ao Iguaçu – e ao partido de Lula. Já, para o PT, mostram que o palanque de Dilma seria uma ampla frente, cenário bem diferente de uma candidatura própria do PT ao Governo, que poderia aglutinar forças, que uma chapa pura no Estado nunca iria conseguir alinhar.
Conversas (IV)
Como todas estas questões só serão resolvidas em meados do ano que vem, restam, apenas, a espera e, acima de tudo, as apostas. Quem dá mais?
Inter
Na atualidade, onde sites proliferam na rede mundial de computadores, a famosa internet, alguns merecem destaque. Um deles é o site do Vereador Mario Celso: www.mariocelso.com.br . Com um currículo que vai da política à programas de rádio e TV, Mario foi até coordenador da discoteca do Chacrinha – a Galeria de Fotos vale uma visita. Esta foto faz parte do acervo.
Frase da semana
Fecha a boca, Lula.
(do Senador Pedro Simon, sobre a insistência do Presidente, em defender a permanência de José Sarney à frente do Senado Federal)
Sobe
O Portal da Transparência da Assembléia Legislativa já esta no ar.
Desce
A bancada do PT, no Senado, teve duas baixas: Flávio Arns e Marina Silva desfiliaram-se do partido.