Coxa (I)

Bem Paraná

E não é que o improvável ocorreu. O Coritiba caiu para a segunda divisão do futebol brasileiro. E não bastando este fato foi de uma forma vergonhosa.  Dentro de campo não conseguiu superar um adversário que disputava diretamente a vaga para continuar na elite do futebol nacional, apenas empatou quando seria necessária a vitória. Mas não foi neste jogo que o Coritiba caiu. Caiu deste a 1º rodada, quando entrou em campo contra o Palmeiras em São Paulo. Mostrou ao longo deste ano que não estava preparado para representar as cores e a tradição do Clube. Ainda mais no ano do centenário. Irá carregar este fardo por muito tempo.

Coxa (II)
Se apenas a segunda divisão fosse o problema já seria algo muito preocupante para o futuro do Coritiba. Mas o resultado das cenas ocorridas no ultimo domingo  no Couto     Pereira deverão trazer muito mais problemas para o Clube. Desde perda de mandos até uma interdição sem tempo determinado do estádio. Para enfrentar todo este peso que o Coritiba enfrentará será necessário pessoas comprometidas e acima de tudo preparadas para o fato.

Coxa (III)
A atual diretoria deu mostras, neste ano, que não esta preparada. Numa situação muito mais tranqüila não conseguiu nada. Num ano em que o time  estava na primeira divisão, seria comemorado o centenário e sem pressão foi capaz de deixar o coxa cair para a segundona. É necessário uma mudança geral. Passar uma borracha e começar do zero. Não podemos deixar que a situação fique como esta. Sei que esta coluna nunca tratou de esporte, mas tenho certeza que muitos que nos acompanham semanalmente neste JE estão com a mesma preocupação. Coxas brancas de bem não vamos deixar que façam mais mal ao nosso glorioso. Viva o coxa!

Descanso
Com a chegada das festas de fim de ano vamos dar uma pausa na coluna. Voltamos em Janeiro com a corda toda. Um grande abraço e desejo de um feliz Natal e o Ano Novo repleto de realizações.

Frase da Semana
“Vou concorrer a reeleição”.
(Jair Cirino, Presidente do Coritiba Foot Ball Club)

Sobe
A verdadeira torcida coxa branca que nunca abandonou o time

Desce
Pseudo-torcedores que vão aos estádios para cometer crimes