Em menos de um ano de funcionamento, a Cervejaria Devassa já foi indicada ao Prêmio Veja Curitiba. Sucesso ao nosso diretor Gustavo Costa. Saudações da Abrabar-PR.
Casal 20 na mira
Demorou, mas chegou no Paraná o alvo de denuncias contra os ministros que representam a força política conquistada com muito suor pelos agentes públicos do Estado. O que impressiona é que a velha autofagia que sempre prejudicou as liderança estaduais vem agindo, como foi no caso do senador Álvaro Dias(PSDB) quando foi indicado a vice-presidência da república, chegou na dupla dinâmica do planalto, alguns dizem que o único jeito de equilibrar as forças, mas não esta sendo fácil desestabilizar quem esta preparado e consciente no cargo de tanta responsabilidade, que achou que seria fácil e como derrubar um pardal, esta sentido que os pássaros tem a força e a visão de um falcão.
Guerra Silenciosa
Dois deputados da capital estão em uma guerra de nervos que podem ter conseqüências inimagináveis e com reflexos em 2012, muitas batalhas já estão sendo travadas nos bastidores, e com a onda de denuncismo no Brasil que não poupa situação e oposição esta deixando o campo mais fértil, o problema que pode resultar em problemas insolucionáveis e que deixam perplexos quem detectou os bombardeios, principalmente que o apoio de um lado esta totalmente declarado e com gente forte que não esquece do abandono e oportunismo, pelo visto não existirá água nesta guerra, somente querosene e gasolina para molhar o chão.
Covardia em Quatro Barras
Segundo a denuncia registrada com boletim de Ocorrência pela jornalista Cristiane Fortes, que também é proprietária do Jornal Metropolitan’s, do município de Quatro Barras, ela afirma que foi agredida dentro do prédio da prefeitura da cidade na manhã de ontem(25). Em qualquer circunstancia jamais será admitido que uma mulher seja agredida por um homem, muito menos no chão e caída sem defesa, por mais que esteja errada. Dizem que a confusão teria começado com a publicação de uma matéria na qual a jornalista diz ter sido difamada. No entanto isso não é combustível para agressão. Resta que seja cumprida o que penaliza a lei Maria da Penha e o autor exonerado, caso contrario não existe dignidade humana no município, muito menos contra a mulher.
Vereadores de Cornelio Procopio em Ação
O trio de vereadores Edmar(PPS) Tiãozinho(PTB) e Vanildo(PP) estiveram na capital em busca de apoio as ações que possam colocar o município na rota de recursos e cursos de capacitação, principalmente em eventos para que a cidade seja atração turística e empresarial da região. É claro que não faltou as visitas aos deputados estaduais que representam a base, entre as discussões e debates estavam na pauta a sucessão do Prefeito Amim(PP) que em 2012 não poderá tentar a reeleição, o trio de vereadores fazem parte do núcleo de articulação do município e são detentores de 10% dos votos no parlamento, segundo eles tudo indica que a câmara de vereadores vai ampliar o numero de cadeiras dos atuais 09 assentos para 13, nada mais justo!
Corrigindo Abusos
O prefeito Luciano Ducci anunciou na noite de quarta-feira (24), em reunião na Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que assinará na próxima terça-feira (27) o decreto de criação de Câmaras Técnicas da área de comércio. As câmaras técnicas vão discutir temas como alvarás e a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). A ideia surgiu em discussão com a Abrasel e vai ajudar os comerciantes, para que ofereçam serviços dentro do que a legislação permite, afirmou o prefeito, ao apresentar as câmaras para os integrantes da Abrasel.
Em boa hora
A intenção do encontro foi reunir as entidades de classes e representativas do setor de comércio para participar das discussões das câmaras técnicas, evitando assim conflitos como, por exemplo, na expedição de alvarás.A Abrasel faz parte do Conselho Municipal de Turismo. Esta foi mais uma aproximação da Prefeitura e da Abrasel, que têm muitos assuntos em comum para discutir, como a preparação para a Copa e as capacitações de profissionais dos bares e restaurantes feitas em parceria com o Instituto Municipal de Turismo, disse a presidente do instituto, Juliana Vosnika, que acompanhou a reunião.
Iniciativa
A ideia da criação das câmaras técnicas foi proposta pela Abrasel à Prefeitura. Apoiamos as Aifus e defendemos a competição saudável, com estabelecimentos funcionando e obedecendo aos regulamentos e regras, disse o presidente da associação, Marcelo Woellner Pereira.Pela proposta, serão criadas setes câmaras técnicas consultivas, para discutir pontos conflitantes entre o setor de comércio e o setor público. Vão ser criadas as câmaras de Meio Ambiente, Segurança de Trabalho, Urbanismo, Saúde, Turismo, Segurança Pública e a Aifu. Participaram da reunião os secretário municipais Sueli Hass, do Urbanismo. e Nazir Abdalla Chain, da Defesa Social.
Nosso Comentário
Após os conflitos pesados entre as entidades representantes da categoria de Hotéis, Bares, restaurantes e casas noturnas, principalmente com as ultimas noticias de violência e crimes generalizados pela cidade em saída dos estabelecimentos e quintais de casa. A prefeitura vem com uma boa noticia no quesito de fiscalização e Burocracia, mas não se pronunciou de forma oficial nas manchetes negativas que tomaram o noticiário nacional. Resta esperar que todas as entidades sejam convidadas e componham as câmaras técnicas.
Sobe
O apoio da imprensa na cobertura das denuncias permissionários e incidentes do Mercado Municipal de Curitiba, levou alguns parlamentares federais e municipais a acompanhar de perto a situação, bem como abriu o olho do Ministério Público acompanhar os fatos.
Desce
Depois que foi encerrada as atividades da Livraria ghignone milhares de pessoas lamentam o fechamento, mas por curiosidade do destino a maioria deles que hoje choram sequer freqüentavam. Hipocrisia tem limites!