Por mais que os partidos e governantes digam que a eleição é em 2012, as alianças e coligações estão em pleno vapor e em consolidações concretas, mas como tudo precisa de aval e na política o aval é dado com cargos, basta um repórter investigativo ter paciência e disposição e avaliar as últimas nomeações com as ligações diretas com os dirigentes partidários, seja na esfera federal, estadual e municipal.
Crise no DNIT afetou os trabalhos no Paraná.
Os funcionários evitam viajar pra cursos e reuniões. As diárias são liberadas por Brasília. Com o órgão parado devido a serie de denúncias há incerteza quanto à devolução do dinheiro gasto em despesas impede as viagens. Em muitos casos, projetos e obras que precisam de apoio na capital federal ficam engavetados.
PSD na mira
Não sei se alguém imaginou que teria vida fácil o registro do Partido do KASSAB, ainda mais quando dezenas de partidos foram afetados e principalmente desmoralizados, no Paraná as lideranças que aderiram a legenda não estão nenhum pouco preocupadas, mas acho que deveriam colocar a barba de molho, principalmente o Deputado Ney Leprevost que trabalha silenciosamente para ser o vice do atual prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB). Se a obstrução forte do DEM funcionar vai estragar o sonho de muita gente.
Ameaça do PMDB é igual uma nota de R$ 3
O manifesto do PMDB do Paraná sobre a intenção de buscar na justiça quem sair do partido parece que não assustou quem assinou a nota de apoio da medida, entre os comentários é que a decisão do partido e uma nota de R$ 3,00 tem o mesmo valor, entre os que pretendem enfrentar as ameaças está o Deputado Stephanes Jr, signatário do documento e diz que vai fazer de tudo que sua consciência mandar, inclusive nas votações o que irritará a cúpula paranaense.
Novo site da ALEP terá mudanças com mais conteúdo
Alem das informações do dia a dia da assembleia, o leitor poderá participar de questionários sobre assuntos legislativos. Outra novidade trará uma pagina oficial de cada deputado com noticias, vídeos e fotos. No plenário o espaço da imprensa as novidades agradaram. Foram dispostos quatro computadores com impressora e uma maquina de café. As transformações são capitaneadas pelo diretor de comunicação Hudson José virou o point da casa, inclusive de quem não é da área.
Atletas renomados
Com o anuncio oficial e a intenção do Governador Beto Richa (PSDB) em buscar repatriar as grandes estrelas e atletas do Paraná que estão competindo por outros estados acendeu o desejo de regresso, entre eles é Juraci Moreira Junior, Triatleta e fundador do Sindicato dos Atletas Profissionais do Paraná (SINDIATLETA) que neste momento está treinando em Portugal e morando em Campinas(SP).
A proposta
O Sindiatleta vai propor ao Governo do Estado do Paraná, também para o Secretaria Especial de Esportes, Evandro Rogério Roman e a Paraná Esportes, ao competente Rudimar Fedrigo um protocolo de intenções para se prontificarem através das empresas estatais (COPEL, SANEPAR,etc) resgatarem os paranaenses e patrocinarem os projetos esportivos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte, que tem beneficio fiscal! Projetos que sejam em prol dos paranaenses e projetos sociais esportivos que irão atuar no nosso estado. A parceria pretende incluir o Instituto Gustavo Borges.
As propostas
01- Desporto de rendimento:
Atrair os grandes paranaenses com possibilidade de levar o nome do Paraná, no Panamericano de Guadalajara(11), nas olimpíadas de Londres(12) e na caminhada e preparação para olimpíadas de 2016 no rio, no caso de Juraci seria uma quinta olimpíada, feito que poucos paranaenses conseguiram concretizar.
02- Desporto de participação:
Realizar no Paraná o Troféu Gustavo Borges de natação prova que já existe a mais de dez anos, a idéia seria realizar um circuito em algumas cidades pólos: Londrina, Foz do Iguaçu, entre outras, ex: seriam cinco etapas no ano, onde a idéia é divulgar a prática desportiva saudável através da natação e ter o Gustavo Borges presente.
03- Desporto Escolar:
Um exemplo seria colocar o triathlon, usando o Triatleta como referência e padrinho no projeto, para as crianças e adolescentes da rede pública escolar, iniciação esportiva nas 3 modalidades que englobam o triathlon (natação, ciclismo e atletismo), aliados a palestras, clinicas, com a presença e incentivo de grandes atletas.
Seria uma grande medida de resgate das feras paranaenses e de quebra uma contrapartida social estimulando a nova geração.
Sobe
Afinal faz tempo que não temos um espetáculo circense e o que tem agradado a platéia foi o levante dado na Câmara Municipal de Curitiba que independentemente de culpados, já caiu nas rodas de discussões da capital.
Desce
Elevadores dos gabinetes na ALEP voltaram à rotina dos tempos de fantasmas. Todo dia um fica parado para manutenção. Em dia de sessão ir ate o oitavo andar pode levar mais de cinco minutos. A espera para pegar um passar de 10 minutos.