A grande dúvida da semana é a confirmação ou não da candidatura do Senador Osmar Dias ao Governo do Estado. Dias é pré-candidato ao Iguaçu desde 2006, quando perdeu para Roberto Requião por uma minúscula quantidade de votos. Desde então, caminha pelo Estado no chamado Projeto Paraná. Antes da eleição de 2008 era a cabeça de uma grande aliança. Com a vitória maiúscula de Beto Richa para a Prefeitura de Curitiba tudo mudou.

Dúvida 2
Com grande dificuldade em formar uma aliança competitiva, Osmar Dias deixou transparecer esta semana que pode deixar de concorrer ao Governo, para caminhar para uma reeleição ao Senado Federal. Segundo analistas do Centro Cívico, Osmar, durante esta semana, estaria preparando o terreno para anunciar sua desistência do Iguaçu. A preparação estaria sendo feita da seguinte forma: no início da semana, Dias concedeu uma entrevista à rádio CBN, de Cascavel, onde afirmou que seria impossível a candidatura com apenas o PDT sem outros partidos.

Dúvida 3
Na quarta-feira, as Executivas do PSDB e PDT estiveram reunidas para os tucanos oficializarem uma proposta de aliança, momento em que ofereceram ao PDT a vice de Beto Richa, além da vaga para Dias concorrer à reeleição. Com isso, o terreno estaria pronto para segunda-feira no Madalosso, onde já está marcada uma homenagem ao Senador, quando deverá anunciar sua desistência do Iguaçu.


Dúvida 4

Já a segunda forma seria uma grande jogada de Osmar para pressionar o PT. Todos sabem que, se Dias sair da disputa, está aberta a possibilidade de Richa já vencer no 1° turno das eleições e o Serra dar uma lambada em Dilma no Paraná. Como o PT está inerte nas últimas semanas, esta seria uma forma de agitar a cena. José Dirceu esteve na terrinha na semana, conversou com muita gente e sentiu como andam as coisas por aqui. Resta a espera.

Frase da semana
Talvez eu seja o político mais sincero do país.
(do Senador Osmar Dias em entrevista ao jornalista André Gonçalves)

SOBE
O Prefeito Luciano Ducci tem dado especial atenção aos bairros distantes do centro. Deu mais força para as Regionais da cidade.

DESCE
A seleção convocada por Dunga não agradou aos torcedores brasileiros.