Em conversa com os doutores militantes do direito eleitoral, entre os papais a Dra. Amanda Godoi, perguntei sobre as impugnações e as fichas limpa. No país inteiro foram registrados mais de 2800 impugnações a registros de candidaturas. O Estado campeão em impugnações foi Minas Gerais com 614 pedidos. O Estado que menos teve pedidos de impugnação de candidatura foi Santa Catarina, com 13 pedidos. No Estado do Paraná foram registrados 22 pedidos, sendo que nenhum deles efetivado pelo Ministério Público Eleitoral. Devemos pensar que todos os candidatos paranaenses são ficha limpa ou que o Ministério Público Eleitoral do Estado é inoperante?
A Transparência da OABPR
A OABPR, liderada por José Lúcio Glomb, promove verdadeira cruzada em prol da transparência da Assembléia Legislativa do Paraná.Entretanto, fica a pergunta: como é a transparência na casa dos advogados? Não são poucos aqueles que lutam por transparência na OABPR. No último pleito eleitoral, a oposição totalizou quase 40% dos votos e empunhou a bandeira da transparência. Ficam as perguntas: qual o real orçamento da OABPR? Qual a destinação deste orçamento? Qual a participação dos advogados no uso das verbas? Quantos funcionários tem a OABPR?
As Bandeiras da OABPR
A OABPR voltou sua atenção para a Assembléia Legislativa. Entretanto, os advogados parecem estar muito mais preocupados com a caótica situação do fórum cível de Curitiba. O trabalho diário é extenuante e em muito dificultado pelas péssimas condições enfrentadas. Filas intermináveis, senhas para todo e qualquer atendimento e lutar por um melhor preparo dos funcionários dão o tom das agruras enfrentadas pelos juristas de plantão. Isto sem falar na greve da Justiça do Trabalho, tampouco no relatório do Conselho Nacional de Justiça que apontou 113 graves problemas do Tribunal de Justiça do Paraná. Estes temas não mereceram da OABPR a mesma repercussão e medidas enérgicas que foram tomadas no caso da ALEP. Quem explica?
O ABANDONO DO ESPORTE NO PARANÁ
Um estado que tem duas pontas maravilhosas e belezas naturais para pratica do Esporte, como é o caso do Litoral e da costa oeste do Estado, vive um descaso com esporte de alto rendimento, as principais estrelas do esporte Paranaense que disputam competições defendendo a Bandeira e o brasão de outros Estados e municípios não paranaenses. Infelizmente não existe lei de incentivo ao esporte em Curitiba e o Estado sequer regulamentou a lei existente uma vez que não existe uma pasta exclusiva para o esporte.
Qual candidato investirá de verdade no esporte? Afinal teremos uma copa do mundo no Brasil e as Olimpíadas, isto demonstra que o Pan no Rio não deixou legado nos sonhos e nos planos. Viva o conselho estadual do esporte que luta sozinho e abandonado.
Ponte Guaratuba e Pontal do Paraná
Tenho falado sempre da necessidade de construção da Ponte Guaratuba – Pontal do Paraná. Conversando com o Senador Álvaro Dias (PSDB/PR) que quando era governador deixou planejada a execução do projeto, com orçamento empenhado para construção da ponte sobre a baía de Guaratuba o que não ocorreu por falta de vontade política do governo que o sucedeu na época e os seqüentes. E vou alem, deve ser planejada pelo próximo governador não só a execução da ponte de Guaratuba, como a construção de uma ponte ligando Paranaguá a Pontal do Paraná, o que a ajudará a viabilização do Porto de Pontal e todos sabem que é condição para o desenvolvimento econômico e social de todo o litoral paranaense a concretização das Pontes e novas vias e estradas alternativas. Quem terá coragem e vontade política?
Ação Integrada de Fiscalização Urbana – AIFU
Prefeitura de Curitiba e o Comando da AIFU aceitou a principal das reivindicações da ABRABAR/ABRASEL e a operação AIFU que aterrorizava os sonos e pensamentos dos Proprietários e Funcionários dos estabelecimentos não fecharão mais os bares e casas Noturnas que tiverem no momento da vistoria o protocolo de renovação e ou pedido de Alvará. Os estabelecimentos serão notificados das orientações a serem tomadas e não serão impedidos de continuar o trabalho e as atividades após a fiscalização. A Conquista se deve a união da categoria que soube pressionar com justiça e no dialogo e não passará por mais humilhações. Audiência publica realizada na Assembléia Legislativa, no dia 01 de julho foi fundamental para esclarecer os constrangimentos que setor de entretenimento estava passando.
Fala Sério
A atuação do Advogado Nivaldo Migliozzi, sempre na frente de questões que envolvam toda a sociedade e grande defensor das entidades do terceiro setor.
Sobe
O Hospital Veterinário Ecoville em Curitiba pioneiro no Brasil na implantação e tratamento de células tronco nos Bichos de estimação, no caso Cães e Gatos
Desce
A onda de Projetos de leis em Municípios pequenos, inclusive na Assembléia Legislativa do PR de querer proibir a comercialização de garrafas vidro lonk neck e one way