Agora sim! Todas as peças do quebra cabeça da eleição estão na mesa. Depois de muita indefinição, no ultimo minutos para a oficialização das candidaturas todos os paranaenses ficaram sabendo os nomes dos possíveis representantes do povo a partir do ano que vem. No Governo do Estado são duas as grandes candidaturas. De um lado o Governo Federal e o Governo Estadual na figura do Senador Osmar Dias e de outro Beto Richa com sua grande passagem pela Prefeitura de Curitiba. Será uma grande disputa. Quem ganha é a população paranaense que terá opção para escolha.

Eleição 2
 No Senado a disputa também será grande. Roberto Requião, Gleisi Hoffmann, Ricardo Barros e Gustavo Fruet disputam duas vagas. Todos têm chances. Será uma disputa árdua. Resta-nos aguardar e ver o desenrolar dos fatos.

Prefeito
Com a viagem de Luciano Ducci para África do Sul para receber da FIFA as credencias para Curitiba ser umas das sedes da próxima Copa do Mundo quem assume a Prefeitura interinamente é o Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Vereador João Cláudio Derosso. Aliás, após a renúncia de Beto Richa para a disputa do Governo do Estado, Derosso virou o vice Prefeito. Isto ocorre pelo fato de Luciano Ducci, vice de Beto, assumir  a chefia do executivo municipal e devido a isso o cargo de vice prefeito ter ficado vago. Desta forma o Presidente do Legislativo é o próximo na linha sucessória.

Prefeito 2
Mas assumir a Prefeitura de Curitiba não é novidade para Derosso. Esta não será a primeira, nem a última vez que ele assume o cargo. Com certeza desempenhará a função com muita competência.

Defesa Social
O Secretário de Defesa Social de Curitiba, Marcus Michelotto, vem mostrando que vai dar vida nova a Guarda Municipal. Em reuniões vem dando um discurso de mais ação para a pasta. Quer dar mais força para os Guardas. Para isso esta  finalizando uma parceria que deixará disponível armamento a todos  os Guardas Municipais.