Parece que enfim chegou a  hora de conhecer todas as peças que farão parte do quebra cabeça  da sucessão estadual deste ano. Há quase dois anos  o vai e vem   é grande. Tudo teve início nas eleições de 2006 quando o Senador Osmar Dias perdeu por poucos votos para Roberto Requião no segundo turno mais disputado da história política da nossa história.

Enfim 2
Vários partidos se aliaram para tentar impedir a reeleição de Requião. PDT, PSDB, PPS e DEM fizeram parte desta frente. E após a derrota comprometeram-se a continuar unidas até este ano. O nome a ser apoiado continuaria a ser de Osmar Dias. Mas no meio do caminho a eleição para a Prefeitura de Curitiba mudou a história. Com uma vitória no primeiro turno, Beto Richa viu seu nome ser lançado pelo PSDB para o Governo do Estado. Desde então virou um jogo de xadrez a sucessão.

Enfim 3
Agora, quase no fim do período para registro de candidaturas, é que o quadro definiu-se. De um lado Beto Richa.  De outro Osmar Dias com apoio do PT e PMDB. Dias moveu  Orlando Pessuti  da idéia de sair candidato. Conseguiu garantias do PT para sua campanha. Tudo isso para tentar vencer Richa, que saiu da Prefeitura de Curitiba com índices de 80 % de aprovação. Agora sim começa a eleição!

Agora não
O Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Vereador João Cláudio Derosso, abriu mão de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. Mas engana-se quem acha que desistiu da eleição deste ano. Derosso deverá concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Quem sabe no ano que vem não terá uma sapolândia no Lago Paranoá.

Frase da semana
“Estamos felizes, mas responsáveis, pois sabemos que eleição se ganha no dia do pleito e não nas pesquisas”

(do Deputado André Vargas sobre o resultado da pesquisa IBOPE que mostra a petista Dilma  Rouseff na frente de José Serra na disputa da Presidência da República)

SOBE
O Secretário Municipal da Defesa Social, Marcus Michelotto, com pouco tempo no cargo dá mostras do belo trabalho que fará a frente da pasta.

DESCE
Itália e França estão fora da segunda fase da Copa do Mundo