Nos Estados Unidos os grandes astros se envolvem na política e tem seus partidos preferidos, situação bem distinta que vivemos no Brasil, principalmente no Paraná onde as estrelas do esporte e os astros da TV não tomam partido ou defendem causas. Na eleição paulistana tá repleta de personalidades. Porque não temos o mesmo interesse por aqui? A última grande voz que se tem notícia foi o triatleta Juraci Moreira Júnior, que ajudou a criar a Lei de semi incentivo ao esporte e fundador do Sindicato dos Atletas do Paraná. Por falta de apoio foi morar em outro estado.

Rompimento
O Deputado e candidato a reeleição, Fábio Camargo (PTB) anunciou seu rompimento com o candidato ao governo, Beto Richa (PSDB). Camargo não quis explicar os motivos desse rompimento. O motivo do rompimento deve-se a semente do mal que acompanha o candidato Beto Richa. Se eles querem brincar não vai ser comigo. Eu sou deputado e tenho mandato e mereço respeito. Será que vai ser o último?

Pesquisas

A polêmica da não divulgação das pesquisas eleitorais tem demonstrado que a política é a verdadeira arte da conveniência, quando o mar está a favor tudo pode e tudo é certo, mas quando o mar esta revolto ninguém pode se aventurar. Infelizmente a democracia e a liberdade de informação só pode ser aproveitada a favor. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Consciência e Trilha
O candidato Beto Richa sem dúvida nenhuma é uma excelente pessoa e de grande Futuro na política nacional, o que pesa contra é que ele não sabe a verdade que acontece em seu entorno, blindaram tanto o homem que ele não consegue nem escutar sua própria consciência e feeling. A sorte que é um político novo vai aprender muito com esta eleição. Seu filho Marcelo Richa está seguindo a trilha do pai do sucesso da liderança e realiza um excelente trabalho com a juventude.

Situação ou Oposição

Nas hostes do candidato Osmar Dias cada dia cresce a adesão a sua candidatura. Ele está conseguindo ressuscitar um grande partido idealizado pelo grande Brizola, no seu lado em Curitiba ele conta com expoentes de votação em Curitiba como Jairo Marcelino, Jorge Bernadi, Roberto Hinça que fazem parte da base do atual prefeito Luciano Ducci. Deve ser engraçado pedir voto para oposição do ex e atual prefeito, não dar pra falar mal e nem elogiar, imagina pedir voto.

PLACAR FICHA SUJA
Um detalhe que não vimos nesta eleição foi o placar das fichas sujas, que completam as chapas das grandes coligações, afinal os movimentos de eleitores não se manifestaram por aqui, aliás, na capital a mobilização de grupos ou entidades praticamente não existe. Diferentemente que no início da década tínhamos o movimento amigos da justiça eleitoral que denunciava todas as irregularidades nas eleições. Falta voluntariado para que a cidadania vença a inércia.

BRIGA NOS CAMPOS GERAIS
O Deputado Estadual Jocelito Canto anda pegando pesado com seu adversário político Marcelo Rangel, passou do campo da ideologia para o campo pessoal. As acusações  cada vez ficam mais pesadas e com insinuações muito fortes. Sinceramente não sei aonde  essa briga vai levar, mas quem perde são os eleitores, que não escutam ou recebem informações que possam ajudar melhorar suas vidas.

Fala Sério
Alguma coisa indica que os candidatos trocaram o salto pela sandália, afinal o maior interessado se quer deu sua palavra final e já estavam sentados na janela escolhendo a cadeira.

Desce
A divulgação de emails com resultados não oficiais e sem registro no TRE, o que acarretou em multa de R$ 300 mil reais. E se foi plantado?

Sobe
A forma que o candidato TIRIRICA tem feito sua campanha tem irritado os falsos moralistas e  demonstrado que a palhaçada profissional  vence a eleição.

 

FÁBIO NO TWITTER