É fundamental que o Estado do Paraná combata todo tipo de sonegação principalmente do que é de uso popular, pois a demanda e consumo são imensos, já que o poder econômico da classe que mais cresce no País é da classe trabalhadora que conseguiu avançar barreiras da relação socioeconômica, mas que enriquecem e fortalecem as pequenas e médias empresas sem falar de grandes corporações que incham com a enorme procura, a reunião do Confaz em Curitiba sinalizou as prioridades, mas eu sugiro o olho aberto nas coisas supérfluas como as bebidas alcoólicas, o governador Beto Richa (PSDB) prepara uma grande ofensiva que tem o apoio da sociedade.

Sanepar no Viva o Verão
Em conversa com presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) Fernando Ghignone ele informa que pretende dar continuidade no apoio nas ações desenvolvidas na operação Viva o Verão na alta temporada do litoral paranaense. Por isso as entidades comerciais e de serviços do litoral pretendem marcar audiência com os diretores e setores responsáveis da Sanepar para garantir as parcerias fundamentais que sempre garantiram o sucesso da ação que não tem cor partidária e sim politica de estado e desenvolvimento na atração de turistas e geração de empregos na comunidade litorânea.

Contagem regressiva aos desavisados
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que daqui a três meses, no dia 7 de outubro, quem pretende candidatar-se a cargos eletivos nas eleições de 2012 deve estar com a filiação deferida no âmbito partidário. O requisito de estar filiado um ano antes das eleições está definido no artigo 9ª da Lei das Eleições* (Lei 9.504/1997) e encontra-se previsto no Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As Siglas
Atualmente, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. De acordo com levantamento feito pelo TSE, 13.962.513 de eleitores são filiados a algum partido. Dos 27 partidos com registro definitivo, sete reúnem a maioria dos eleitores filiados. A maioria pertence ao PMDB, com 2.324.339 filiados em todo o país. Em seguida aparecem o PT, com 1.423.063; o PP, com 1.369.873; o PSDB, com 1.323.531; o PTB, com 1.157.487; o PDT, com 1.137.072; e o DEM, com 1.098.121.
A Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9096/1995) determina que cada partido entregue à Justiça Eleitoral a relação de nomes de seus filiados contendo também o número do título de eleitor e a seção eleitoral em que cada um está inscrito. Essa lista atualizada deve ser entregue até a segunda semana de abril e outubro de cada ano.

Domicílio eleitoral
Ainda de acordo com a lei e o calendário, também nessa data os candidatos devem ter domicílio eleitoral no local onde pretendem concorrer. O domicílio eleitoral é condição de elegibilidade prevista na Constituição Federal. O objetivo é valorizar o vínculo entre o candidato e a população da localidade a ser representada.

Eleições 2012
O pleito de 2012 será realizado no dia 7 de outubro, em 1º turno, e no dia 28 de outubro, nos municípios onde houver a necessidade de 2º turno. O calendário traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
* Art. 9º Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.

Copel apoia o esporte
A companhia paranaense de energia (COPEL) prepara um programa de apoio de incentivo ao esporte olímpico e uma forma de viabilizar a geração de novos desportistas que poderão representar o estado do paraná nas olimpíadas de 2016, ação esta sendo desenvolvida em conjunto com a secretaria Especial de esportes do Paraná, onde os beneficiados terão um incentivo pecuniário modesto, mas fundamental para o estimulo e sequencia nos treinamentos, uma excelente acao da diretoria da Copel e do governo do Estado, a atitude bem que poderia ser seguida por outras empresas públicas estabelecidas no estado do Paraná.

Cerco e redução de Concorrentes
O Tribunal Superior do Trabalho publicou em seu portal que a Casa Civil da Presidência da República informou que a presidenta Dilma Rousseff sancionou na quarta-feira à noite a lei que cria a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas. A lei inclui no texto da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) o Título VII-A, instituindo a certidão, e altera o artigo 29 da Lei nº 8.666/1993 (Lei das Licitações) para incluir a certidão na documentação relativa à regularidade fiscal necessária às empresas que participam de licitações públicas e pleiteiam acesso a programas de incentivos fiscais.

TST Capacitado
A certidão é importante devido ao grande número de processos que se encontram atualmente em fase de execução na Justiça do Trabalho. A expectativa, com sua criação, é que esse número diminua sensivelmente, daí o apoio dado pelo Tribunal Superior do Trabalho e pela Justiça do Trabalho ao projeto. O presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, garantiu aos Senadores, quando da votação do projeto de lei, que a instituição tem condições de expedir, em tempo hábil, a certidão de forma eletrônica e gratuita, e afirmou que, para isso, o TST está totalmente aparelhado e capacitado para avaliar a existência de débitos.


Sobe
A eleição da Federação das Industrias do Paraná (FIEP) tem dado um claro recado aos profissionais de politica partidária, quando existe comprometimento da politica empresarial ou laboral, não adianta pressão externa.

Desce
A nova lei de condução de processo penal que poderá deixar 27% da população carcerária livre ou de comum sempre atingida deixa muita gente aflita, pois a população honesta e ordeira será refém do poder econômico independente da repercussão ou da classe social.

Siga o Fábio