A Câmara Municipal de Curitiba ensaia a criação de um Bloco Independente. Nem situação, nem oposição. Isto pode começar a incomodar o trabalho do Executivo Municipal. Desde sua eleição o Prefeito Beto Richa mantém uma base governista muito grande, não deixando espaço para a oposição. Agora com a criação deste novo bloco esta situação pode começar a mudar.Fazem parte deste bloco os vereadores Caique Ferrante (PRP), Renata Bueno(PPS), Juliano Borgheti (PP) e Jonhy Stica(PT). A iniciativa teve inicio nos corredores da Câmara Municipal pois os vereadores do bloco são vizinhos de gabinete.

Independente (II)
O ponta-pé inicial do bloco foi um jantar na casa do Vereador Caique Ferrante. Vários Vereadores participaram do encontro, mas nem todos fazem parte do bloco. Mas o assunto do jantar foi o apelido que um colega, não presente ao evento,  recebeu: bobo da corte. Quem será?

Senado (I)
Voltou-se a comentar muito esta semana uma notícia veiculada nesta coluna há mais de dois meses. A noticia dava conta de um possível acordo entre o Prefeito Beto Richa e o  Senador Osmar Dias. A conversa, entre os dois, seria que Beto renunciaria a Prefeitura de Curitiba e correria o trecho como pré-candidato ao Governo. Da mesma forma faria Osmar. Pouco antes das convenções partidárias seria feita uma pesquisa. Quem estivesse melhor colocado sairia candidato ao Iguaçu com apoio do outro. O “prêmio” de consolação seria a candidatura ao Senado.

Senado (II)
Este cenário, Beto ou Osmar candidato ao Senado, muda  todo quadro sucessório do ano que vem. Com duas vagas para o Senado e com o Governador Roberto Requião na disputa teoricamente sobraria apenas uma das vagas. Pois é muito difícil Requião não levar uma das duas vagas. Com isso vário pré candidatos ao Senado Federal poderiam deixar a disputa. Vamos esperar para conferir.

Frase da Semana
Quem precisa sair do apagão é o Governo Federal.
(do Governador de São Paulo José Serra)

Sobe
Torcedores dos três times da capital fizeram uma passeata em prol da Paz nos estádios

Desce
O apagão ocorrido na ultima terça deixou as escuras 18 estados brasileiros.