A CPI das Massas Falidas pretende esclarecer a população e a imprensa de uma caixa preta que poucas pessoas tem acesso e controle, com isso promete dar muita dor de cabeça para quem nunca quis resolver a verdadeira função e o motivo real de sua realização. A ideia é levar a público de como está a situação nas varas especializadas, bem como atender o apelo de credores, trabalhadores e ao erário. Já que assembleia vive um momento de transformação, nenhuma pressão externa conseguirá barrar seus trabalhos.

Guarapuava e Ponta na pauta
Em ritmo acelerado, Deputado estadual Cezar Silvestre Filho(PPS) vai pavimentando sua candidatura a prefeitura de Guarapuava, tanto que sua ações demonstram claramente sua atenção e propósito, inclusive situações e atritos de campanhas anteriores a ser esquecidas pelo parlamentar. Situação semelhante ocorre em Ponta Grossa, mas lá a duvida é cruel e medida com muito cautela e respeito ao eleitor, é que os irmãos Marcelo Rangel (PPS) e Sandro Alex(PPS) têm tudo para ambos se viabilizarem e conquistarem o objetivo; o duro fica para o irmão federal que tem contra sua candidatura o fato de há muito tempo Ponta Grossa não ter um legítimo representante nativo na Câmara Federal.

Construção de frente
O novo horário de funcionamento do Fórum e o reajuste da anuidade da OAB, fez com que o dinâmico advogado Marlus Arns, tradicional opositor da CHAPA XI de Agosto – que domina a OAB a lá Hosni Mubarak , com pitada de Sarney, há mais de 30 anos no Poder – , fosse acionado para construir uma frente visando agregar advogados que não suportam a perpetuação de um grupo que teve toda a chance de fazer uma nova era mas não a fez.

Embate no tribunal
No começo e término do Governo Requião vários grupos e entidades, mas principalmente pessoas físicas, questionavam as atitudes do novo governo. Agora não será diferente. Um Grupo de advogados ajuizou uma ação civil pública contra o governador Beto Richa(PSDB) por conta das terceirizações na Celepar . Pelo visto a História se repete, mas com novos personagens. E pelo que se ouve é a primeira de muitas, o que não se sabe se são por ideologia ou por razão e garantias constitucionais.

Nova aquisição
Com a experiência adquirida na vida pública na Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o advogado Rogerio G. Thomé volta as origens e passa a compor a equipe do Escritório de Advocacia Hapner e Kroetz. Com forte atuação na área empresarial, é hoje um dos maiores Escritórios do sul do país. Sua marca ao lado do Secretario Delazari foi sempre tratar sua missão como servidor publico de forma clara e transparente, tanto que so deixou amigos, não sera diferente daqui para frente.

Maldade
Alguns chegaram a dizer que a dor no Coracão e o motivo da intervenção cirúrgica do ex-Governador Pessuti foi por causa de culpa-lo de tudo que esta acontecendo no Estado e que o machucou muito saber que esta sendo considerado o responsável por todas as dificuldades que o novo governo anda enfrentando, diz que querer jogar 8 meses em troca de 8 anos, significa pura maldade, mas que esta acostumado, não foi a toa que aguentou o homem com todo respeito e sem contraria-lo e o que vem agora não da nada.

Sobe
A Coragem e determinação do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni que colocou o parlamento paranaense em Destaque Nacional pelas mudanças e atitudes tomadas e deliberadas. Pena que outros poderes não seguiram e seguirão seu exemplo.

Desce
A onda de violência que assolou a vida dos parentes do deputado Estadual Reni Pereira(PSB); você imagina, se a coisa está sem segurança para vida de um parlamentar, tá pior para os cidadãos comuns.

Fala Sério
De Senador a Bancário: depois de 16 anos no Senado, o Agricultor e ex-Senador Osmar Dias (PDT) vai participar das fileiras do Banco do Brasil. Espera-se agora que filie-se ao Sindicato dos Bancários; aliás, um dos maiores exemplos de sindicalismo brasileiro. Pena que muitas entidades não seguem seus passos, afinal sindicalismo não é DNA e sim Atitude!