Assembleia legislativa do Paraná começou a dar publicidade das licitações para compra de materiais da casa e a firmação de outros contratos, fato que não era muito comum de ser visto pela população já que eram direcionados aos diários da casa e o que pouca gente tinha acesso, os pregões agora serão organizados e apresentados pela empresa BBM net e para maiores informações www.bbnet.com.br . Uma clara demonstração de transparência da mesa executiva.
CPI rumo ao Oeste
CPI das Falências e Concordatas chega ao Oeste do Paraná na próxima semana. Integrantes da comissão terão um dia corrida na quinta-feira(15). A primeira sessão acontece pela manhã em Cascavel. Depois do almoço, os deputados pegam a estrada e rumam a Foz do Iguaçu para mais uma rodada da CPI. A investigação tem por objetivo levantar como anda a situação das falências de grandes empresas no Estado. Ao término será elaborado um relatório e entregue aos órgãos judiciais.
Balanço
Até agora a CPI passou por três cidades: Curitiba, Araucária e Maringá. Algumas irregularidades foram constatadas. Principalmente na questão da administração dos passivos. Em boa parte das falências sempre aparece a família Simão como administradores. Marcelo Zanon Simão é o administrador da massa falida da Santa Casa Monsenhor Guilherme, em Foz do Iguaçu, cujos funcionários e credores aguardam pela quitação de rescisões trabalhistas e de pagamentos diversos desde o fechamento do hospital, em fevereiro de 2006. O advogado é também o interventor do Sindicato dos Servidores Públicos de Foz do Iguaçu – SISMUFI,
Bomba
O hospital Santa Casa é um caso pequeno perto do que se espera coletar nas duas cidades. Segundo informações, uma grande falência também está emperrada na Justiça. O valor pode chegar a R$ 33 milhões de reais. Novamente quem administra essa causa é a família Simão.
Racha nos aliados
Os partidos pequenos e aliados ao grupo que está no poder na prefeitura municipal de Curitiba e agora no governo do estado apresentaram a fatura, mas não estão sendo atendidos nas reivindicações de ocupação de cargos e desde já a discussão do planejamento da eleição 2012. Não tendo nada com isso emissários do candidato Gustavo Fruet estão em alerta e começaram a procurar os insatisfeitos para juntos propor um plano de parceria e ação de governo visando às próximas eleições.
Estrutura e organização
O PSD, PSC e PV caminham antecipadamente para serem as melhores estruturas partidárias entres os partidos de pequeno porte. Quem pode aproveitar é Fruet ou a oportunidade de surgir candidatura própria. Das três, duas notadamente são oposição ao grupo do poder no estado. O PSDC anda ressentido com o tratamento que vem tendo dos interlocutores oficias da campanha de 2008 e 20010, entre eles o papa da política.
Reivindicações
O setor avícola paranaense tem dois importantes encontros nos próximos dias: amanhã (8) com o Ministro da Agricultura Wagner Rossi e segunda-feira (11) com o governador do Paraná Beto Richa. Nas ocasiões, o presidente do Sindicato das Indústrias Avícolas do Paraná (SINDIAVIPAR), Domingos Martins irá apresentar as reivindicações da cadeia produtiva. Hoje o Paraná é o maior produtor de frango de corte do país, respondendo por 26% da produção nacional.
Fala Sério
Na nota da semana passada em que mencionamos o Trio de Ferro da segurança pública, equivocamos em apontar o time de coração do secretario Reinaldo de Almeida Cesar, como um bom filho de Ponta Grossa ele é um simpático torcedor do fantasma (OPERÁRIO), mas tem uma caidinha por um clube da capital.
Sobe
A união dos donos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, começa a repercutir nas autoridades, na ultima segunda-feira no Bar Devassa foi dada demonstração da organização e engajamento através da ABRABAR
Desce
O terror e o fantasma da escola de colombaine nos Estados Unidos assombraram o Brasil principalmente o Rio de Janeiro. Pode ser o efeito bulliyng ou outras tormentas na mente. Que ninguém nunca mais se inspire nessa barbaridade.