Os sinais de oposição são claros. Após a coluna, dar em primeira mão, um possível bate chapa pela mesa diretora da Assembléia Legislativa do Paraná, pululam por vários blogs de política notas maldosas contra Valdir Rossoni (PSDB), candidato do governador Beto Richa à presidência.  Prova de que sua escolha desagradou algumas correntes dentro da Assembléia. No entanto, Rossoni se mantém forte. Durante a posse de Richa foi um dos políticos que mais apareceu ao seu lado, juntamente com o deputado Plauto Miró (DEM), candidato a 1° secretário. A dupla promete grandes mudanças para a próxima legislatura. 

Segurança
De longe ninguém quer ser o Beltrame do Paraná, até porque as realidades são muitos diferentes e os problemas são muito mais graves, mas o sucesso do secretário de segurança carioca é um grande estímulo para os outros estados, além de ser uma pasta de grande visibilidade é promissora para quem a ocupa. Como exemplo positivo temos grandes nomes que passaram pela pasta e chegaram a Governador de Estado e ao Senado da República, como foi o caso Luis Antonio Fleury Filho (PTB/SP) em São Paulo e Demóstenes Torres (DEM/GO) que alcançou o posto de senador após passagem brilhante pela pasta de Goiás.

O novo comando
A pasta da secretaria de segurança do Paraná tem tudo para ganhar o apoio popular que é fundamental pra um bom desenvolvimento do trabalho, a escolha do governador Beto Richa (PSDB) é a linha adotada nos principais estados que buscam na Polícia Federal ou no Ministério Público os seus melhores quadros, mas sem dúvida o Secretário Reinaldo de Almeida César tem tudo para fazer história, ainda mais que os pilares que escolheu são bem aceitos pelas corporações, seja pela competência e a lealdade a causa pública. A escolha acertada do coronel Marcos Teodoro Scheremeta  e do delegado Marcos Michelloto, faz um forte elo e o tripé de confiança da sociedade na redução e controle da criminalidade. Nada como a temporada de verão para testar as idéias e colocar em prática a sensação de segurança.

Novo barão da mídia
Esse ano Joel Malucelli deve fechar um grande negócio para concretizar seu império de comunicação no Paraná. O empresário abriu novamente conversas com o ex-governador Paulo Pimentel. A intenção é comprar os jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná. O problema para bater o martelo esbarra na proposta de Malucelli. Ele quer apenas adquirir o nome dos dois periódicos. A estrutura e o passivo trabalhistas ficariam de fora. Nem a gráfica, um dos principais negócios da família Pimentel, gera interesse.

Papel
Não é a primeira tentativa de entrar no ramo dos jornais. No ano passado foi aventada a notícia de que Malucelli procurou os herdeiros do Diário Popular com uma oferta.  Depois de algumas semanas de negociação, as duas partes não chegaram a um acordo. Antes, no começo do século, o empresário conseguiu o direito de produzir notícias do futebol  paranaense em uma edição exclusiva do Lance, que  apenas circulava pelo  Estado. Mas a aventura durou poucos anos.

Convergência
Dono da TV Bandeirantes, rádio CBN, Band News, Globo, no Paraná, Malucelli juntaria a seu grupo de comunicação os dois jornais de maior circulação no Estado, atrás apenas da Gazeta do Povo, e criaria um portal na internet para integrar todos os veículos. Aplicaria a convergência de mídias. Uma mesma reportagem seria utilizada por todos os meios. Um exemplo: uma notícia de destaque seria divulgada em todos os veículos de comunicação do grupo. Dando opção ao consumidor por qual meio receber a informação.

Educação ambiental
Desde 2007 a demanda de Educação Ambiental vem sendo trabalhada na Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) junto à Coordenação de Desafios Educacionais Contemporâneos. Ela pretende desenvolver uma visão crítica das questões inerentes ao meio ambiente, incentivando a comunidade escolar a adotar uma posição mais consciente e participativa na conservação, preservação e utilização dos recursos naturais, contribuindo para a minimização das disparidades sociais e do consumismo desenfreado. Um ótimo trabalho da equipe em prol da sociedade e da nova geração.

FALA SÉRIO
Setores Requianistas do PMDB entenderam que a nomeação do Presidente do PRP do Paraná, Jorge Martins na coordenação do Procon/PR é como pagamento pelos serviços prestados de maldade contra as candidaturas de João Arruda (PMDB) e Roberto Requião (PMDB) questionadas no T.R.E. Eles foram acusados de uso indevido da máquina pública em benefício de suas candidaturas. Foram absolvidos na justiça e nas urnas.

SOBE
A revista Panorama do Turismo tem desenvolvido uma verdadeira cruzada a favor do reconhecimento e valorização das entidades representativas do setor e as atrações do Estado do Paraná. Belo trabalho que tem a frente, o jornalista Julio Cezar Rodrigues.

DESCE
Ventos indicam que Curitiba pode ficar sem representante na Paraná Turismo. O Trade turístico acha fundamental um respresentante da capital no comando do órgão. As principais entidades do setor pretendem encaminhar sugestão.