Os deputados federais e senadores estão coletando assinaturas para a nova instalação da CPI do ECAD. A primeira investigação ocorreu em 1995, agora os deputados e senadores tentam de uma vez colocar no seu lugar o papel do órgão que representa os autores e detentores de direitos autorais. A medida investigativa conta com apoio das instituições ligadas ao turismo entre eles a CNTUR, mas não conta com o apoio do Ministério da Cultura. Um dos autores do requerimento o deputado federal Marco Feliciano(PSC/SP) e o Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) tentam quebrar a caixa preta do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Juntos as duas casas contam com mais de 100 assinaturas de parlamentares. Pressão nova na área!

Projeto normatiza os Sites de Compras Coletivas
A pedido da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR), o deputado federal João Arruda (PMDB/PR) protocolou na Câmara Federal um projeto de lei que regulamenta o funcionamento dos sites de compras coletivas. O comércio virtual de compras coletivas é fato novo. O Brasil assiste a este fenômeno com intensidade desde 2010 e, até o momento, nada foi feito para que essa atividade tivesse uma regulamentação para proteger o consumidor, explicou. O projeto estabelece que o consumidor deve ser informado sobre as condições e detalhes dos produtos e serviços oferecidos, quais as regras para a sua utilização e entrega e todas as informações necessárias para permitir uma escolha consciente entre participar ou não da ação programada.

Projeção nacional
O Partido Social Cristão (PSC), cuja liderança na Câmara Federal é do jovem e grande recordista paranaense, o deputado federal Ratinho Jr., tem demonstrado um amadurecimento político extraordinário fora do comum para os padrões atuais. Enquanto muitos apostam no poder econômico para conquistar respeito, a jovem liderança tem como marca o trabalho árduo para não ser lembrando como o filho do apresentador e assim expor a sua verdadeira alma política através de sua postura ética e leal com os seus correligionários, bem como seus eleitores. Não é a toa que está no patamar atual de credibilidade e popularidade. Seu trabalho levado com afinco é seu maior marketing.

PT de brincadeira
Não levar a candidatura do deputado estadual Tadeu Veneri ou do deputado federal Dr. Rosinha a sério demonstra que o partido na capital esta perdidinho. E começar a brincar de lançar a senadora Gleisi Hoffmann não é acreditar na força da legenda e, sim, enfraquecer a relevância do papel da senadora no Congresso Nacional. Não que a prefeitura de Curitiba não seja importante, mas o Paraná nunca teve uma senadora eleita e já querem tira-la da missão que foi conduzida nessa legislatura. Seu trabalho tem agradado o eleitor paranaense que tem uma representante firme na Câmara alta, principalmente uma defensora do governo Dilma. É relevante também a consulta de tentar resgatar a candidatura do deputado federal Angelo Vanhoni o que foi prontamente rechaçada pelo parlamentar. O PT não precisa de escada, afinal governa o Brasil.

Eventos ainda na mira
A Polícia Federal continua sua investigação na questão das emendas parlamentares que liberavam verbas para eventos e que era desviava para outras finalidades. O escândalo teve divulgação através do jornal Folha de São Paulo e até hoje não está finalizada. As auditorias e investigações alcançam alguns parlamentares paranaenses e estão entre os citados das irregularidades. Hoje qualquer parlamentar com o mínimo de bom senso se recusa a tentar buscar recursos do Ministério do Turismo, a não ser que seja para capacitação e qualificação de mão de obra trabalhadora visando a Copa do mundo, mas mesmo assim vem carimbada e com destino certo.

CPI Política ou policial na Câmara
A câmara municipal de Curitiba perdeu a oportunidade de demonstrar para a população curitibana sua verdadeira independência em relação ao poder Executivo. Ainda mais que conta com a maioria absoluta na base e sob a liderança do governo, o que seria fácil de indicar o presidente e relator de qualquer CPI na casa. Mas preferiu ir contra a vontade popular pelo fato mesquinho de se tratar de um assunto político e não de polícia. É valida a intenção dos movimentos sociais em criar o placar na Boca Maldita. Mostra que pelo menos existe posição contrária na cidade e não só a benção ao poder.

Fala Sério
Toda agremiação partidária em tese deveria ter comando ou diretórios, mas em alguns casos e legendas, na realidade e na prática, tem dono ou arrendamento. A grande missão do PSD será não seguir a prática e o sistema. Será que conseguirá? O tempo responderá como sempre!


Sobe
A decisão do Supremo Tribunal federal (STF) que equipara a situação homoefetiva é uma grande sinalização que o Brasil esta prestes a levar a serio o estado Laico e que não vivemos em estado religioso onde um tema como esse poderia contrariar a vontade de Deus e não a carta magna. Prevaleceu o bom senso

Desce
O nosso congresso nacional não se cansa em criar despesas para o contribuinte, a novidade será o decreto legislativo para criação de novos estados no norte do País, um grande incentivo e combustível para os defensores do Estado do Iguaçu.