O Amor começa no motel e termina na Pensão governamental, baseado nas lendárias frases de caminhões que sempre foram admiradas pela capacidade de inspiração. No Paraná virou a grande mãe e não é de hoje, mas estamos vivendo uma grande guerra de moralidade e ética, entre elas se é legal ou não o recebimento de aposentadorias e pensões de ex-governadores e viúvas dos ex-comandantes Na minha singela forma de pensar sou a favor para governantes que completaram seus mandatos. Afinal não é todo dia que se consegue chegar ao governo de um estado. Sou a favor também que a representação não ultrapasse o teto do funcionalismo público e não seja acumulada com outras aposentadorias ou verbas de representação.

Beneficiários
Em conversa recente com um influente parlamentar estadual do comando da casa de leis do Estado, disse que é a favor da pensão para viúvas e que no fim das contas não fará diferença ao erário, pois se trata de um número restrito de beneficiários, bem como muitas das senhoras dependentes destes recursos não conseguiria sobreviver sem a substancial receita, já que enfrentaria sérias dificuldades financeiras Não foi à toa que foi rejeitado por maioria dos parlamentares, primeiro foi uma forma de combater a demagogia dos autores das propostas e a outra de marcarem posição que a casa não se submete a opinião pública, somente ao STF.

Comissão do Esporte
Assim que for instalada oficialmente a Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná, umas das comissões desmembradas pelo presidente da casa Valdir Rossoni (PSDB) o que foi feita justiça, já que se existe um Ministério especifico do esporte e uma Secretaria de Estado Especial de Esportes do PR que ainda não é o ideal e completa, pois não tem estrutura e orçamento. Sinaliza uma grande vitória do segmento esportivo que terá a presidência do Deputado Ney Leprevost (PP ou PSD?) e que já conta com o apoio do Sindiatleta em projetos e propostas entre elas a primeira audiência pública com o intuito de tratar de patrocínio estatal.

Agricultura Sem distinção
A Secretaria de Agricultura do Paraná, comandada pelo profundo conhecedor do tema e técnico exemplar da área, Norberto Ortigara, tem feito mágica na pasta, principalmente quando o órgão se encontra sem dinheiro para investimentos, mas está com muita disposição de atender todos os setores, sem distinção de ideologia e poder econômico, muito importante para o crescimento uniforme do segmento. Sem duvida foi uma das melhores nomeações do governo Beto Richa.

Sanepar uma vergonha
Toda mídia sabe que os brasileiros e principalmente os paranaenses reclamam da demora do atendimento no número de emergência da policia militar o famoso 190. É porque a mídia não conhece a demora do atendimento e o descaso da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) no seu telefone de emergência o 115, ainda mais que vivemos uma era que o tema central é a questão ambiental e a valorização da água, quando existe a necessidade de combater um vazamento de água foi acionado às 16 horas e ate o encerramento da nota já eram às 21 horas e nada de ninguém aparecer. Portanto o jornal já estará nas bancas de manhã e de tarde você estará lendo e milhões de litros da água foram desperdiçados e quem paga a conta será a sociedade que tem não tem resposta imediata.

Espírito privado
Funcionários da Assembleia incorporaram o espírito da nova administração. Com diretores oriundos da iniciativa privada, a ordem é cortar gastos e desperdícios. No almoxarifado, existe uma lista da quantidade exata que um gabinete de um deputado pode retirar de material de escritório. Passou do limite, só com autorização assinada pelo diretor administrativo. Antes, um funcionário do setor disse que não existia controle algum. Até o cafezinho dos deputados ficou mais pobre. Agora, no Plenário só café puro. Leite foi cortado. A tradicional média deixou de ser servida.

As falências na Berlinda
As denúncia apresentadas pela CPI das Falências ouriçaram alguns deputados amigos da família Simão e Rotoli de Macedo. Na exposição do deputado Fábio Camargo(PTB), na segunda no Plenário, os telefones não paravam de tocar. Um deputado passava as informações em tempo real. Há pouco tempo, final do ano passado, o desembargador Celso Rotoli de Macedo e família foram homenageados na Assembleia com pompas reais por um grupo de deputados. Os mesmos que se reuniram em um grupinho no Plenário para analisar e debater o que a CPI levantou.

Fala Serio
A luta da ABRABAR pela regulamentação dos sites de Compras Coletivas ganhou repercussão nacional e internacional, ganhou apoio maciço da sociedade, principalmente dos parlamentares estaduais do Paraná e do Congresso Nacional, através do deputado federal João Arruda(PMDB/PR)

Sobe
O trabalho do presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) Luis Tarcisio Pinto que vem desenvolvendo um senhor trabalho em prol de toda comunidade paranaense e sem se esquecer de uma luta incansável na sua cidade natal em retirar os resíduos de tintas que atormentam a população da região.

Desce
A inflação está chegando de pouco em pouco na mesa e custo de vida do brasileiro, seja no combustível, telefonia, transporte, energia etc. está deixando desconfiando o governo e a oposição. O povo se acostumou sem inflação que nem reclama com uma subidinha.

 

Siga o Fabio no Twitter