PMDB autofagia pura

Bem Paraná

O PMDB-PR é realmente impressionante. Elegeu a maior bancada para a próxima legislatura na Assembleia Legislativa (13 deputados) e, tudo leva a crer, não conseguirá emplacar ninguém na próxima mesa diretora. É algo que se repete há muito tempo. Não há consenso e a autofagia deixará o partido mais fraco no Estado. Pelo menos 4 deputados pmdebistas gostariam de ocupar a poderosa primeira secretaria da Casa: Romanelli, Artagão Jr., Stephanes Jr. e Kielse. Serio concorrente da frase clássica de convocação da serie missão impossível.

Característica mantida

Tudo indica que a mesma linha de conduta de descrição na primeira secretaria será mantida pelo novo ocupante da cadeira que também gosta de trabalhar mais e falar menos, será o coroamento ao trabalho para quem vai cumprir seu sexto mandato consecutivo, apesar de jovem é o competente Plauto Miró (DEM), a segunda secretaria também será ocupada por alguém que tem se destacado pela combatividade e a franqueza ao defender suas ideias e pontos de vistas chegou a vez de Reni Pereira(PSB).

Falar em Foz

Nas conversas pela cidade a aposta é que Reni Pereira e Nanci Rafain disputarão o comando da cidade. O cargo de prefeito é de grande relevância no Brasil. Foz é considerada o segundo destino turístico do país. Perde apenas para o Rio de Janeiro. Uma das grandes missões do eleito será duplicar a conhecida rodovia das Cataras, que liga o Parque Nacional do Iguaçu ao centro da cidade.  Com a atual situação, os congestionamentos são frequentes na pista simples. A Copa do Mundo de 2014 exige melhor estrutura de municípios que serão pontos de atração turística e base de seleções.

Falsificação e Saúde Pública

Os deputados estaduais Fabio Camargo (PTB) e Plauto Miró (DEM) estiveram quarta-feira em Foz do Iguaçu para conduzir a audiência pública pela Comissão Especial de Investigação da Assembleia Legislativa do Paraná. O assunto em debate: sonegação e contrabando. É mais amplo que a simples evasão de receita dos cofres públicos é questão de saúde pública, já que muitos consumidores que adquirem produtos sem procedência e qualidade mínimas de higiene e padronização colocarão seu bem estar em alta condição de risco. A melhor declaração foi do delegado da policia federal, Dr. Jose Alberto Iegas que é impossível controlar, que só reprimir não adianta mais e sim urgente uma nova política tributária.

Rio de Janeiro Vitima

A política da desordem pública que imperou no estado e no município do Rio de Janeiro durante décadas explodiu e coincidentemente em um mês após o lançamento do filme tropa de elite que mostrou o caos real da cena carioca, é uma clara provocação ao endurecimento que o governo Cabral implantou com a politica de policia pacificadora que anda livrando os morros cariocas das milícias e bandidos, mas pelo visto conseguiu unir os inimigos e a luta é contra a imagem do Brasil e principalmente com os anseios dos novos governantes brasileiros que terão a missão a partir de primeiro de janeiro de 2011.

PSC X PMDB X PSB = Justiça Eleitoral

Com o deferimento do STF da candidatura do então Candidato a deputado federal Geraldo Cartario a dança das cadeiras na câmara federal pode mudar do assento provisório e que pode se beneficiado é o PMDB, mais quem pode dançar e pegar a vassoura é o PSC ou PSB, o que será um tormento ate a matemática final e frustrar o crescimento de legenda Social cristã ou Brasileira. Não é possível que se demore tanto assim para tomar algumas decisões que mexem com emoções, sentimentos e justiça de fato e principalmente vontade popular.

Fala Serio

É brincadeira o que a Infraero faz com o cidadão brasileiro, privatiza o acesso à internet nos espaços públicos e de uso comum dentro dos aeroportos e o mais incrível que a taxa mínima é de R$ 25,00 para o uso de 24 horas, mas quem quer usa por tempo inferior como fica?

Sobe

Estão pegando fogo as noticias de bastidores da transição do governo do estado. Pelo menos os cidadãos estão sabendo dos principais personagens qual a real situação da saúde financeira. Imprensa livre é isso ai!

Desce

O abuso de algumas empresas de entretenimento, especialmente as que tratam os turistas como bobo e trem pagador, em um País que vai organizar eventos esportivos mundiais Top, não pode desmerecer os preços estabelecidos e praticar a politica da ocasião, ai não custa caro!