A competente e bela Joice Hasselmann que é jornalista e apresentadora da Radio Band News FM e da Rede Massa está sendo cotada e prestes a ser assediada pelos partidos políticos locais, pratica comum no Estado de São Paulo e Rio onde as grandes estrelas são assediadas para carreira política, o que ajudou a despertar em alguns dirigentes o sonho de ter uma puxadora de votos, mas vontade não se restringe somente a ela, mas sim em alguns desportistas e apresentadores de destaque na mídia local e nacional.


No Páreo
Esta hipótese não está fora dos planos das legendas, principalmente do PSDC e do PSC que preparam os convites por escrito e sonham com ela na disputa nas eleições de 2012 ou quem sabe preparar o terreno para 2014. Vale lembrar que pelas hostes das rádios e televisões muitos se consagraram nas urnas e tiveram belas votações, o que não poderia ser diferente com a desejada apresentadora que agora com sua participação em um programa popular navega muito bem no formador de opinião e no povão. Uma aposta que não me arrisco em se arrepender e de colocar as fichas.

A Magistrada Eterna
Foi uma semana forte para ela que se tornou um ícone da magistratura nacional, a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira dia 10 proporcionou a ela uma bela homenagem à eterna ministra Ellen Gracie, que acaba de se aposentar. Emocionado, o decano da Corte, ministro Celso de Mello, conduziu a solenidade. Ele voltou a afirmar, como o fez por ocasião da nomeação da ministra, em 2000, que a chegada de Ellen Gracie ao Supremo foi emblemática, um ato denso de significação histórica e pleno de consequências políticas. A ministra Ellen foi à primeira mulher a integrar o Supremo e pode ser um belo nome para política brasileira.

Não terá vida fácil o Gustavo Fruet
A ordem agora é deixá-lo com o mínimo de partidos possíveis para coligações e somente os mesmos que sempre combateu como forma de constrangê-lo e com isso perder seus admiradores. Praticamente a aliança vencedora de 2014 esta mantida, mas a meta é atrair mais e negociações e debates não faltam para o massacre ideológico e partidário, mas como só tempo de televisão não ganha eleição, vale mais confiar no apoio de entidades e movimentos organizados que poderão compensar preciosos momentos de TV, por isso o próximo alvo são as parcerias com as entidades.

Barriga cheia

O prefeito de Curitiba tem seu local predileto para degustar uma boa comida em Curitiba, Luciano Ducci é freguês assíduo do restaurante Campagnia do companheiro de diretoria da ABRABAR Rafael Strujak, o anfitrião tem conquistado não só o paladar do prefeito, mas como o respeito das maiores autoridades gastronômicas da cidade e da culinária Italiana, tanto que recebeu o certificado de cozinha autentica da nobre arte italiana, isso demonstra que locais as vezes não badalados pela mídia ou pelo jabá de colunas sociais tem a melhor recomendação de todas: qualidade e o bem estar.

Ministério do Turismo

Sou testemunha ocular e de conversa direta com o secretario executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa e na ocasião que conversamos, falamos sobre os projetos que são desenvolvidos e patrocinados pela pasta e ele foi direto e objetivo isso a questão de três meses atrás, infelizmente não temos mais nada para celebrar com outras entidades os atuais contratos contemplam parcerias com a ABRASEL Nacional, ABIH Nacional, FBHA entre outras entidades.

Nem tudo que parece é

Na hora senti que a pasta se transformou em monopólio de convênios, mas também percebi que houve franqueza, falamos dos escândalos dos repasses de emendas parlamentares denunciando pela folha de São Paulo em 2010, que na época atingiu o deputado Alfredo Kaefer (PSDB) um dos campeões de emendas e outros parlamentares, e ele disse que inclusive naquele momento o TCU e membros da policia federal estavam em processo de investigação nos contratos e repasses da pasta, a tranqüilidade era total e a consciência também. Sinceramente senti que estava um técnico e um cara do bem não um aproveitador, mas tenho certeza que o tempo falará.

 

 


FALA SÉRIO
A política assistencialista no BRASIL está de tal forma nas entranhas que uma das maiores conquistas estudantis está sendo banalizado, que é o famoso meio ingresso. Primeiro estenderam aos idosos, tudo bem, depois incluíram os doadores de sangue, ai veio os professores, depois os doadores de medula óssea, não satisfeitos incluíram os deficientes físicos e para coroar agora presentearam os funcionários das redes de ensino publico e privado. Quem paga a conta é o empresário que não ganha nenhum beneficio fiscal. Chegou a hora do basta e da regulamentação, se não tem que ser para todos trabalhadores de carteira assinada e profissionais liberais, como preza o artigo 5º da Carta Magna.

 

 


 

SOBE

O Projeto da Jornalista Paula Filizola que criou um blog para divulgar, estimular e multiplicar boas iniciativas políticas, como diz Filizola eu sei que existem e não ganham espaço na mídia.
Aproveite e acesse https://politicadobem.
wordpress.com/


DESCE

O mundo caindo nos ministérios da república e nada da mesma policia federal e ministério público iniciarem procedimentos de investigações em cima das denuncias reveladas pela TV Record, imprensa internacional na Confederação Brasileira de Futebol e de interesses de Ricardo Teixeira (CBFIFTY)