Segunda-feira será decisiva para os planos do PSDB em busca do seu candidato ao Governo do Estado. A concorrência entre Beto Richa e Álvaro Dias intensificou-se no mês de janeiro. O que antes era velado, deixou de ser segredo. Os dois protagonistas admitiram suas pretensões rumo ao Palácio Iguaçu. Cada um defende sua tese, intencionando demonstrar à opinião pública a força do seu nome.

Psdb 2
É público e notório que na hipótese da Executiva Estadual do Partido decidir o nome do candidato, a escolha será Beto Richa. Beto conta com o apoio tanto do Presidente da legenda, quanto da maioria esmagadora dos seus membros. Contudo, a principal questão de toda esta disputa é, justamente, saber quem terá mais influência na indicação do nome. O Senador Álvaro Dias garante que esta decisão ficará nas mãos do PSDB nacional, onde todos sabem da sua influência. Por outro lado, Dias ressalta que o grande desejo dos tucanos, em primeiro lugar, é eleger José Serra.

Psdb 3
E, como Serra vem perdendo espaço para a candidata petista, os esforços para aumentar o palanque do Governador paulista são grandes. Com esse argumento, Dias garante que seu nome é o melhor. Com reunião marcada para a manhã de segunda-feira, alguns tucanos dizem que o nome de Beto Richa sairá confirmado como candidato. Mas, há quem garanta que este será apenas mais um capítulo da novela.

TRE       
Aconteceu na última segunda-feira, a solenidade de posse da Desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, como Presidente, e do Desembargador Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar, como Vice-Presidente e Corregedor, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. A nova cúpula diretiva será a responsável pela condução do processo eleitoral este ano no Estado.