Poucos homens na república têm o poder da oratória e sabe bem como ser um homem bomba nas declarações, o feito é do ex-Deputado Federal Roberto Jefferson, que consagrou a palavra mensalão e ajudou levar junto para cassação o então ex-poderoso José Dirceu que nessa campanha vem sendo muito lembrando pelo PSDB. Ele estará hoje em Curitiba reforçando e divulgando a sigla do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no qual é presidente nacional. O Anfitrião é o Deputado Estadual Fábio Camargo e membro da executiva estadual do PTB. Eles participam de Caminhada, almoço e concedem uma coletiva para imprensa local.
Rede sociais e os efeitos
Vale lembrar que o @blogjefferson é uma mini bomba relógio em plena atividade diária, foi Jefferson que anunciou no twitter antes dos aliados a escolha do Senador Álvaro Dias ao posto de Vice-Presidente na chapa do Serra e que depois ocorreu toda aquela correria e confusão no fim do mês de junho e o que resultou na história que todo mundo sabe e nas feridas abertas. A maioria de seus posts é reproduzida pelos grandes veículos de comunicação A última foi o alerta sobre o distanciamento do Serra da verdadeira oposição e do ataque ao Senador Collor que disputa ao governo de Alagoas.
Blogs
Os blogs são verdadeiras armas de campanha e na sua maioria com cor partidária, nada mais que legítimo e natural. Infelizmente muitos acham que a mentira estratégica só pode ser contada por um lado e a verdade conveniente tem que ser barrada quando contraria os interesses, e por isso a guerra de liminares muitos a confundem com censura, com direito de resposta e a verdade imparcial. Em alguns casos é tudo ponto de vista e do lado que você enxerga a situação. Quando está cego politicamente não adianta operar.
Efeitos
As redes sociais têm servido para muitos políticos desabafarem seus descontentamentos e pontos de vistas não acatados pelos comandos de campanha ou dos caciques e seus efeitos às vezes são devastadores, todo aquele que usa de próprio punho para respostas e debates são bem sucedidos na aceitação popular, mas os que usam punhos de terceiros não transmitem confiança e nem respeito.
Na política, mas de camarote
Os políticos tem que ganhar 3 eleições sempre: 1º a da urna, 2º da popularidade e depois da conclusão dos mandatos a principal de todas respeito. O caminho não é fácil, porque os errados nunca são os eleitores e cidadãos que se omitem em participar e fiscalizar as ações dos governantes e dos parlamentares, mas muitos preferem ficar em casa ou na rotina diária, quando não existe um problema individual se quer participam de audiências públicas, ou em uma simples reunião de condôminos e moradores do bairro. Sempre na espreita dos outros. Prefere ficar de camarote reclamando, rotulando, faltando com educação e pegar no pé e às vezes ate desmoralizando.
Autofagia
Afinal o erro está somente com eles ou com quem os elegeu. Não entendo como no Paraná as ex-autoridades tentam ser esculachadas, existe autofagia até nisso, se não tem simpatia pelos menos todos merecem respeito. Os casos emblemáticos locais são do ex-governador Roberto Requião, Jaime Lerner e do Presidente Lula. No caso do Requião, estão querendo que seja saco de pancada de adversários ou ex-aliados, se tratou mal alguém não é com violência que vão consertar os erros do passado, mesmo com provocação, não é desculpa. Já Lerner, paga a conta de tudo que deu errado e o que existe no mundo, principalmente no Paraná, seu lado humano e profissional se quer é enaltecido e no caso de Lula que tem o ódio gratuito do lado negro do ser humano. Mesmo contrariando todos os prognósticos negativos, ele surpreendeu e venceu o medo e ganhou o carinho do mundo, mas o preconceito e racismo de alguns chegam a enojar. Política não é beleza, inteligência ou firmeza, mas é alma, conhecimento e sensibilidade acima de tudo.
SOBE
Juraci Moreira, que com sua luta diária e sem descanso representa bem a vida dos livreiros que mesmo com a concorrência da internet, tem um diferencial para nunca desistirem de trabalhar, a confiança e o aperto de mão do cliente.
DESCE
Mais uma vez nos planos de governo dos principais candidatos Beto Richa e Osmar Dias, o Turismo e Esporte tratados como sem prioridade e sem a mínima importância.
FALA SÉRIO
A mão fraca das autoridades e policia no litoral que deixaram de lado no feriadão, um trabalho de 8 anos no combate ao desrespeito e na ordem de descanso de moradores e turistas.