Há mais de um mês o Presidente Estadual do PSDB, Deputado Valdir Rossoni, vem anunciando que dentro de poucas horas seria anunciado o acordo entre PSDB e PDT aqui no Estado. As horas passam e nada de anuncio. O que vem acontecendo é um grande mal estar. O mais interessado nesta aliança é o próprio candidato tucano ao governo e justamente é o mais cauteloso nas afirmações. Beto Richa vem falando muito pouco sobre a possibilidade de Osmar Dias compor a chapa tucana na condição de candidato ao Senado Federal. Uma aproximação que poderia caminhar naturalmente pode deixar de acontecer por afirmações fora de hora do Presidente tucano.
Se fosse outro 2
Mostrando um grande despreparo nas conversas Rossoni vem marcado ponto como o falador deste inicio de campanha. Por suas cornetadas pode ter sepultado esta aliança, que tanto beneficiaria seu partido. O próprio Senador Osmar Dias já tirou sarro de Rossoni. Já afirmou que ele não tem autoridade para falar em seu nome e que não precisa de ventríloquo. O tempo esquentou. Não apenas Osmar tem reclamado de Rossoni, muitos outros também. Dizem que tomou conta da campanha de Beto e até já escolheu cargo num futuro governo. Um tucano do alto comando até já afirmou caso Rossoni não tivesse a frente das negociações sobre alianças a história com Osmar Dias a muito tempo já estaria resolvida. As horas passam e nada de anuncio.
Mais um
Ontem de noite surgiu uma nova conversa envolvendo a sucessão do Governo do Estado. O papo dá conta que o Governador Orlando Pessuti abriria mão da candidatura a reeleição em favor de um grande projeto. Este pedido teria sido feito pelo Presidente Lula. Com a desistência de Pessuti seria formada uma grande aliança entre PMDB, PDT e PT. Pessuti seria o coordenador da campanha de Dilma no sul do país e teria um grande espaço num eventual governo dela. Mas como tudo neste momento é mera especulação…
Sobe
A torcida esta esperançosa com o desempenho da nossa seleção na África do Sul.
Desce
A Arena da Baixada vai dando sinais que não sediará jogos da Copa do Mundo de 2014. O Poder Público e o Clube Atlético Paranaense não entram num acordo.
Frase da semana
Ele (Rossoni) foi um imprudente, um irresponsável. Não preciso de ventríloquo para falar por mim
(do Senador Osmar Dias sobre as declarações do Deputado Valdir Rossoni sobre aliança entre PSDB e PDT)