Na história recente da república não existe um homem público que conseguiu com sua descrição e competência se manter por mais de 30 anos poder, independente de governo, seja direita, centro ou esquerda e o que quiserem classificar ou denominar é o paranaense com mais serviços prestados a república e ao povo brasileiro.

Moral
O deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB) é dono de uma reputação ilibada e irretocável, sempre é o primeiro nome do Partido em que está filiado para qualquer situação de emergência para assumir alguma missão em qualquer ministério estratégico, não é a toa que quando currículos são avaliados o seu sempre é o mais destacado e merecedor de total confiança, não foi lembrado em primeiro momento no governo Dilma por questões de ajustamento e compromissos assumidos anteriormente.

Pedra no sapato
Nem mesmo seu filho o Deputado Estadual Stephanes Junior (PMDB) que é fervoroso opositor do PT é capaz de obstruir sua indicação, ate porque em situações de emergência o que sempre ocorrem em governos, lá estará ele o competente, bombeiro eterno Ministro. Feliz deve estar é o primeiro suplente do PMDB que torce também por sua indicação, o experiente Odílio Balbinotti (PMDB). A Agricultura ou qualquer outra pasta e a 1ª suplência agradecem! .

Briga boa a favor do consumidor
Os shoppings centers podem ter estacionamento gratuito por uma hora caso proposta do vereador Jair Cézar (PSDB) seja aprovada na Câmara de Curitiba. A gratuidade, segundo o projeto, pode ser estendida por mais uma hora se o usuário comprovar compras no local. Mas, se o usuário não comprovar, através de visto de isenção, poderá perder o benefício e pagar a permanência pelo tempo registrado, excetuando a primeira hora. Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar argumenta que não é justo o que ocorre em alguns shoppings, onde as vagas para estacionamento são condicionadas à liberação do alvará pela prefeitura de Curitiba e agora é cobrada por sua utilização pelos visitantes. Jair Cézar acrescenta que nada impede a cobrança pela permanência daquele que deseja somente estacionar no local, mas não se pode confundir com o cliente que fará compras nas lojas. Para o vereador, a medida seria benéfica aos consumidores.

Cei da sonegação e o efeitos
O relatório da CEI da Sonegação, Falsificação e Contrabando elaborado pelo deputado Estadual Plauto Miró(DEM) no qual existem varias sugestões de combate já surtiu efeito. O deputado Osmar Bertoldi (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei que institui o Conselho Estadual de Combate à Pirataria – CECP, como órgão consultivo vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, encarregado de elaborar diretrizes para a formulação e proposição do plano estadual para o combate à pirataria, à sonegação fiscal dela decorrente e aos crimes contra a propriedade intelectual. De acordo com o parlamentar, é necessária uma atitude firme do governo paranaense para enfrentar com todo o rigor os crimes contra a propriedade intelectual, trazendo maiores resultados de apreensões através de esforços permanentes e contínuos. Segundo Bertoldi, o Paraná é porta de entrada, rota e destino de muitas falsificações contrabandeadas. É só analisar os números das apreensões: cerca de um terço de todas as apreensões realizadas no Brasil ocorrem em território paranaense.

Missão: Desafogar o poder judiciário
O trabalho dos cartórios para desafogar o Poder Judiciário em todo o Brasil terá continuidade. As próximas ações foram definidas em uma reunião de boas vindas para o novo Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que recebeu o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), o paranaense Rogério Portugal Bacellar, e toda a diretoria da entidade, em retribuição ao prestígio de Cardozo na posse da presidência da Anoreg-BR no dia anterior. Os novos projetos deverão ter como foco a mediação e a arbitragem no âmbito dos cartórios, eliminando de forma consensual os processos que antes só poderiam ser resolvidos pela Justiça. As ações mais recentes de desjudicialização foram proporcionadas pela implantação da lei 11.441, de 4 de janeiro de 2007, quando os cartórios foram autorizados a realizar inventário, partilha, separação e divórcio consensuais por via administrativa. Desde então, estes procedimentos que antes eram finalizados após anos de tramitação de ações judiciais, passaram a ser resolvidos até no mesmo dia.

FALA SERIO
Hoje com o inicio do carnaval as reservas dos hotéis e pousadas do litoral paranaense ficou estagnada em menos de 70%. O numero é inferior ao mesmo período de carnavais de anos anteriores. Ou foi o povo que esta com dinheiro gastando em outras praias ou acabou dinheiro?

SOBE
A discussão sobre a possibilidade de ampliação de novas placas de taxi na capital entrou definitivamente na pauta das autoridades municipais e da sociedade civil organizada. Da nossa parte espero que seja enfim aumentado o numero de placas no mínimo 700 placas.

DESCE

A Falta de divulgação das prefeituras Praianas e o apoio na divulgação da secretaria de turismo do Paraná e da TV Educativa com o carnaval no litoral paranaense em 2011.