E ontem começou a despedida de Roberto Requião do Governo do Estado. Foi num jantar no Madalosso em homenagem a passagem do aniversário de Requião. Desde Secretários  até militantes do “velho MDB de guerra’ estiveram presentes. Além de Requião quem brilhou na festa foi Orlando Pessutti. Faltando menos de um mês para Pessutâo assumir o Executivo do Estado ele foi muito requisitado durante a noite.

Tchau 2
O jantar foi exatamente como ocorre em campanha : lotado. Os discursos foram  todos enaltecendo a figura de Requião, mas sempre citando Pessutti. O grande tema das conversas no jantar foi a eleição de outubro. Quem coliga com Osmar, com Beto ou Pessutti. Esta foi a grande questão levantada. E claro, muitas foram as teses, mas na verdade ninguém ainda sabe.

MKT
É quase total a chance de as campanhas de José Serra à presidência e Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo serem tocadas pelo mesmo marqueteiro. Alckmin tem conversado com outros marqueteiros, mas Luiz Gonzalez se encarregará da propaganda dos dois

Bingo
O líder do Governo na Câmara Federal, Deputado Cândido Vacarezza (PT-SP) anunciou na semana passada que o Projeto de Lei que Legaliza os Bingos no país deverá ir a plenário ainda em março. Aprovado na Câmara ele  segue para o Senado Federal para então ser sancionado pelo Presidente Lula.

Sobe
Acabou a greve dos Guardas Municipais. Prefeitura e Sindicato entraram em acordo.

Desce
O terremoto no Chile foi o maior das últimas décadas


Frase da semana

“Quem está louco para fechar agora é o PMDB. Nós vamos empurrar com a barriga para maio. Até lá, Dilma já estará na frente do Serra e a conversa será noutro tom”

(de um Ministro petista sobre aliança com o PMDB)