Com muita emoção, Durval Amaral se despediu da Assembleia Legislativa na segunda-feira ao obter uma votação histórica para ocupar o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do Paraná. A votação foi unanime. O ex-deputado recebeu voto dos seus 54 pares. Ele assumiu a vaga de Heinz Herwing, que se aposentou.
Aplausos
Amaral não escondeu seu apreço pelos colegas parlamentares. Em todo seu pronunciamento citou os momentos vividos no parlamento e agradeceu o apoio de todos. Sem esquecer-se dos familiares. Quando a Mesa Executiva anunciou sua vitória, Amaral, que estava fora do plenário, foi conduzido de volta por um grupo de deputados e aplaudido por todos os presentes.
Unanimidade
Amaral assumiu a cadeira de deputado em 1990. De lá pra cá construí umas das mais sólidas reputações no estado. Sempre bom ouvinte, soube conversar com todos os campos políticos e disposto a ajudar. Um exemplo de humildade e transparência. Ganha o estado, com Durval Amaral no Tribunal de Contas.
Semifinal
Coritiba com mais uma chance de chegar a uma final nacional. Frequentar sempre as fases de finais de uma competição tornam um time respeitado e credenciado a conquistas. Falta ainda ao estado a união dos principais clubes. Rivais só dentro de campo. Fora, a necessidade de unirem forças pra um futebol paranaense mais expressivo.