rocha loures

O diretório estadual do PMDB, presidido pelo ex-deputado federal e candidato à Câmara, Rodrigo Rocha Loures, divulgou hoje nota de repúdio contra a manifestação do ex-governador Orlando Pessuti, que ontem, durante programa do governador e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), pediu aos eleitores que não votem no candidato do partido ao governo, senador Roberto Requião.

“Pessuti, que visivelmente não conseguiu absorver a derrota na convenção estadual, deixou para trás seu passado de PMDB, agindo de forma contrária ao estatuto e aos princípios mais fundamentais da ética partidária, que sempre foram e continuarão a ser as bases do PMDB. Essa ação caracteriza descumprimento das normas estatutárias com claro objetivo de tumultuar o processo eleitoral, não havendo outra medida se não as legalmente cabíveis”, afirma a nota, assinada por Rocha Loures.

Segundo o dirigente, o partido vai abrir um processo ético disciplinar contra Pesssuti. Ontem, logo após o programa, Requião anunciou que o ex-governador deve ser expulso do partido.