Projeto Cidade Jr.

II Campanha da Saúde Prevenção e responsabilidade social

Colégio Estadual Arlindo Carvalho de Amorim realiza evento com intuito de fortalecer as ações preventivas

Bem Paraná

Com o intuito de fortalecer as ações preventivas e de orientação realizadas na comunidade pela Secretaria Municipal da Saúde, o Colégio Estadual Arlindo Carvalho de Amorim através do Projeto Cidade Júnior lança a II Campanha da Saúde no ambiente escolar.

Informar, orientar e apresentar soluções para os problemas de saúde que temos contato diariamente, foi o tema da II Campanha da Saúde realizada pelos estudantes do Ensino Médio sob a orientação da professora de Ciências e Biologia, Jisele Cristina Tesserolli de Ramos.

No primeiro bimestre deste ano a I Campanha da Saúde foi realizada com o objetivo de orientar os estudantes em como se prevenir contra as doenças transmitidas por vírus. Em especial contra o mosquito da Dengue. Os estudantes das 8as séries do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, acompanhados pelos professores, foram às ruas da comunidade distribuir folders de orientação para evitar a proliferação do mosquito da Dengue.

Na II Campanha da Saúde, as Vitaminas foram apresentadas pelas estudantes Adrifersa Dzalaby de Proença e Lebny Janaína Dzalaby, como nutrientes imprescindíveis para a manutenção da saúde. Reforçaram a importância da diversidade de alimentos que devemos ingerir para nos manter saudáveis.

Segundo a pesquisa realizada pelo estudante Paulo Augusto Tavares Barbosa sobre o antiinflamatório, devemos considerar a orientação médica para o tratamento de qualquer mal estar. A automedicação é perigosa, pois através dessa ação, podemos dar início a novas doenças.

A Vigilância Sanitária apresentada pelo estudante Bruno Robson de Andrade, é responsável pelo controle da qualidade da manutenção de higiene de produtos, equipamentos e dos profissionais que atendem os consumidores. A ocorrência de autuações sempre esta fundamentada na legislação municipal e estadual. Para maior segurança do consumidor, é aconselhável verificar o prazo da Licença Sanitária expedida pela Secretaria Municipal da Saúde e o Alvará expedido pela Secretaria Municipal de Finanças.

Rejane Bressan – Projeto Cidade Júnior

⚠ Comunicar erro