Projeto Cidade Jr. Redação

Língua Estrangeira Moderna

Bem Paraná

O ensino de Línguas Estrangeiras no Brasil e a estrutura do currículo escolar sofreram constantes mudanças em decorrência da organização social no discorrer da história. As propostas curriculares e as metodologias são instigadas a atender às expectativas e demandas sociais contemporâneas e a propiciar às novas gerações a aprendizagem dos conhecimentos produzidos. O ensino das línguas modernas começou a ser valorizado somente depois da chegada da família real portuguesa no Brasil em 1808. Em 1809, com a assinatura do decreto de 22 de junho, pelo príncipe regente D. João VI, criaram-se as cadeias de inglês e francês com o objetivo de melhorar a instrução pública e de atender às demandas advindas da abertura dos portos ao comércio. Ao contextualizar o ensino de língua estrangeira, pretende-se problematizar as questões que envolvem o ensino da disciplina, de modo a desnaturalizar os aspectos que o têm marcado, sejam eles políticos, econômicos, sociais, culturais e educacionais. Regina L. Vieira Ribeiro Lima – Inglês

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