
O DBS 770 Ultimate foi lançado para a despedida da atual geração de seu modelo mais esportivo da Aston Martin — e dar início à comemoração dos dos 110 anos — é o carro ais potente da fabricante inglesa, mas logo o Valhalla irá tomar seu lugar.
Apesar de não ter nada de elétrico pois o Aston Martin DBS 770 Ultimate utiliza apenas o motor 5.2 V12 biturbo, que entrega 770 cv e 91,8 kgfm; o pico de torque vem a incríveis 1.800 rpm. O superesportivo tem velocidade máxima de 338 km/h e utiliza câmbio automático de oito marchas da ZF, com diferencial de deslizamento limitado na traseira.
O estilo do DBS 770 tem muito com seu motor, pois Aston instalou entradas de ar em forma de ferradura no capô que, além de expressar esportividade, também aumentam a admissão e atuam junto aos novos difusores dianteiros. Há bastante fibra de carbono: ao redor do para-brisa, nos retrovisores e até nos frisos de porta.

As rodas de aro 21 são inspiradas nos Aston Martin Valkyrie e Victor, com três opções de acabamento. Uma proporção elegante que fica ainda mais com os pneu Pirelli P Zero de alta performance e perfil baixo. Outros incrementos mecânicos do DBS 770 Ultimate incluem novo sistema de amortecimento ativo, com ajustes que priorizam o controle do carro sem comprometer o conforto. Houve alterações estruturais que elevaram em 25% a rigidez torcional das seções laterais e dianteira do modelo.

A cabine do novo Aston Martin traz tudo o que se espera de um modelo como esse. Há bastante fibra de carbono, bancos esportivos revestidos de diferentes tipos de couro e fivelas de cinto com emblemas gravados a laser.

O painel do 770 Ultimate até lembra carros da década de 2000. O volante traz borboletas inteiramente em fibra de carbono, que serão úteis para as trocas extremamente rápidas que a Aston Martin diz ter permitido ao modelo fazer. A coluna de direção foi ajustada para ficar ainda mais direta nas respostas.
Todas as unidades do Aston Martin DBS 770 Ultimate já estão vendidas e as entregas começarão por volta de junho deste ano. #
