handler
Fotos GPCOM

A BYD, que incendiou o mercado automotivo nacional com a introdução de modelos de carros de passeio altamente tecnológicos, híbridos e 100% elétricos, a um patamar de preço muito competitivo, promete esquentar o jogo novamente, dessa vez, no segmento de picapes médias. Em evento no último dia 14 de maio, realizado na Cidade do México, e que marcou seu primeiro lançamento fora da China, a fabricante chinesa apresentou a BYD SHARK, sua picape híbrida plug-in, que deve chegar ao mercado em breve.

Construída sobre a plataforma DMO Super Hybrid Off-road – tecnologia central da BYD SHARK -, o modelo revoluciona o padrão das picapes por sua impressionante eficiência energética e por combinar uma capacidade off-road robusta com segurança e o conforto de um SUV. De acordo com a BYD, a SHARK alcança uma autonomia, sob condições NDEC, de até 840 km no modo combinado (motor 1.5 turbo a gasolina + elétrico), para grandes deslocamentos, ou até 100 km no modo 100% elétrico, que se encaixa perfeitamente no uso urbano do veículo.

handler-2-2

Potência e robustez, mas com conforto e luxo

A BYD SHARK possui um sistema híbrido elétrico EHS e um motor de alta potência de 1.5T, que entrega uma potência máxima de mais de 430 cavalos, equivalente a um motor V8 de 4.0L, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, bem acima da aceleração de modelos concorrentes na categoria.

A picape híbrida plug-in da BYD vem equipada com a Bateria Blade e uma estrutura de aço de alta resistência por meio da tecnologia CTC, que funciona tanto como unidade de energia quanto como componente estrutural, ao fortalecer a segurança da bateria e a do veículo com uma defesa em camadas múltiplas, para uma condução segura em terrenos off-road. O sistema de suspensão independente de duplo braço dianteiro e traseiro equilibra a condução e o conforto dos passageiros, proporcionando uma experiência inigualável de condução e pilotagem.

O design interno foi inspirado em consoles de espaçonaves. Com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela giratória adaptativa de 12,8 polegadas, a cabine da BYD SHARK estabelece um novo padrão de funcionalidade e ambiente moderno. Além disso, os bancos da fileira traseira, com um ângulo de inclinação de 27 graus, revolucionam o design convencional dos bancos traseiros de picapes, oferecendo uma combinação de conforto e tecnologia de luxo dentro de sua cabine inteligente.

handler-1-1

A BYD SHARK ainda não tem data para chegar ao Brasil.