Conheça o McLaren Artura o safety car das Mil Milhas Brasileiras

O preço no Brasil está em uma faixa de R$ 3.800.000,00

Nilton Saciotti

O McLaren Artura é o primeiro modelo híbrido de produção em série da McLaren Automotive (antes dele, a fábrica ofereceu o P1, de produção limitada a 375 unidades entre 2013 e 2015). O sistema híbrido do Artura é formado por motor a combustão V6 biturbo de 3 litros (2.993 cm³), montado longitudinalmente em posição central traseira, e motor elétrico com bateria de 7,4 kWh de cinco módulos. O conjunto fornece potência combinada de 680 cv e torque de 720 Nm. A autonomia no modo puramente elétrico é de 30 km. O Artura acelera de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,3 s e de 0 a 300 km/h em 21,5 s. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 330 km/h (no modo elétrico, a velocidade máxima é de 130 km/h). 

O preço do Artura 2023 aqui no Brasil está em uma faixa de R$ 3.800.000,00 (3,8 milhões de reais) onde IPVA e seguro pode gerar um custo adicional de mais de 300 mil reais por ano.

Sobre a McLaren Automotive

Formada em 2010, a McLaren Automotive é hoje a maior parte do McLaren Group. Sua origem remonta a 1964, quando o piloto neozelandês Bruce McLaren iniciou a fabricação de carros de corrida (bipostos e monopostos). Em 1966, a McLaren fez sua estreia na Fórmula 1, iniciando uma trajetória que resultou em oito títulos mundiais de construtores e doze de pilotos. A McLaren tem vitórias também nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.

McLaren M6GT

O atual portfolio de produtos da empresa (modelos das linhas GT, Supercar, Motorsport e Ultimate) é vendido por meio de mais de 85 concessionários em 40 mercados no mundo. O primeiro carro de rua com a marca McLaren, o M6GT, foi construído pelo próprio Bruce McLaren em 1969. Em 1993, a McLaren projetou e construiu o carro de rua McLaren F1, em produção limitada. 

McLaren 765LT

Em 2020, a McLaren lançou o 765LT e revelou a nova arquitetura de baixo peso fabricada no McLaren Composites Technology Centre de £ 50 milhões, inaugurado na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que sustentará a próxima década do futuro eletrificado da McLaren.