handler (1)
Wi-Fi disponível através dos veículos Fotos GM América do Sul

 Em uma ação solidária para minimizar os impactos das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, a General Motors, em parceria com a Claro, está disponibilizando gratuitamente sinal de Wi-Fi a todos os veículos Chevrolet equipados com o sistema OnStar. A tecnologia oferece serviços por assinatura com foco em conectividade avançada, segurança, emergência e proteção patrimonial.

Além disso, o sistema SOS que conecta o veículo à Central de Atendimento também estará ativo nestes carros em todo o Estado. O propósito da ação é utilizar a estrutura e o conhecimento dos profissionais do OnStar para somar esforços neste momento mais crucial.

“Na atual situação do Estado do Rio Grande do Sul, a comunicação é essencial para auxiliar buscas, resgates e dar suporte à comunidade mais afetada. Fizemos essa parceria com a Claro para disponibilizar de forma gratuita Wi-Fi nos veículos com OnStar, que possuem antena amplificada. Dessa forma, o carro se torna um grande roteador e o sinal pode ser compartilhado por pessoas que estejam ao redor”, destaca Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.

Comprometida a viabilizar a conexão em áreas atingidas pela emergência, a Claro vem trabalhando incansavelmente para apoiar a população afetada. “Os desafios de acesso são imensos e essa parceria com a GM materializa como a tecnologia avançada faz a diferença, não só no dia a dia, mas, principalmente, contribuindo em situações de crise”, afirma Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro.

handler-2-1
Serviço OnStar para atendimento à emergências

Os serviços OnStar funcionam 24 horas, 365 dias por ano. Um dos seus diferenciais está na estrutura de inteligência artificial e no atendimento humano, que inclui uma célula especializada em emergências e acidentes.

A GM, que possui fábrica no Rio Grande do Sul, está empenhada em outras ações solidárias lideradas pelo Instituto GM, que está realizando doações como de kits de limpeza, higiene pessoal e água potável. Empregados afetados também estão recebendo suporte especial.

Com trajetória ligada ao Rio Grande do Sul, a Claro vem atuando, junto com o Instituto Claro, para prestar apoio aos funcionários afetados e à comunidade, intensificando suas ações de solidariedade nas regiões atingidas. Para saber mais, clique aqui.