
O Hyperion XP-1 é um hipercarro a hidrogênio criado por uma start-up da Califórnia, Estados Unidos. A empresa foi fundada em 2011 e os trabalhos no carro começaram em 2016, embora só tenha sido apresentado em agosto de 2020. Tem uma potência de 2.038 cavalos e promete uma autonomia de 1.635 quilómetros. Serão criadas apenas 300 unidades.
As dimensões do Hyperion XP-1 pesará 1.248 quilos e utilizará um monocoque de carbotitânio reforçado com compósitos.
As imagens oficiais divulgadas pela marca revelam um nariz afilado, com uma grelha mínima que se situa praticamente à mesma altura das entradas de ar laterais. O capô inclui vários dutos, incluindo uma saída de ar na frente do limpador.
O aspecto mais marcante do carro é um halo que começa na base de cada roda dianteira e sobe para cobrir o pilar C, abraçando o compartimento do motor e morrendo sobre uma proeminente saída de tubo de escape duplo.
A traseira do veículo lembra o Lotus Evija, principalmente pela disposição do grupo de luzes e dos espaços vazios para fins aerodinâmicos. Ao contrário do elétrico de Hethel, o carro a hidrogênio da Califórnia não tem uma asa traseira e, em vez disso, tem dois tubos de escape alinhados verticalmente.

Suas portas são em forma de asa de gaivota.
Alimentado por um sistema de propulsão de célula de combustível de hidrogênio seu escapamento não solta gás carbônico, mas sim vapor e gotas de água. Possui quatro motores elétricos que, juntos, desenvolvem uma potência de 2.038 cavalos.
Sua autonomia será de 1.635 quilômetros.
Promove aceleração de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos e velocidade máxima de 356 km/h.

