A Jaguar Land Rover renovou os dois modelos que produz na fábrica de Itatiaia (RJ), os SUVs Discovery Sport e o Range Rover Evoque. Eles chegam no mercado por R$ 434,4 mil e R$ 471,9 mil, respectivamente.
Ambos os modelos passaram por leves modificações em suas linhas externas e no interior. Segundo o diretor de marketing Paulo Manzano, a empresa decidiu preservar o desenho porque ele representa uma espécie de marca registrada de ambos veículos.
De forma que a montadora mudou o design das rodas dos dois veículos, assim como o das grades frontais, agora atualizadas com a grade que integra veículos da montadora vendidos em outros países.
O design exterior também tem novos faróis LED mais finos do que aqueles da versão anterior dos dois modelos. Houve também a adição de novas cores à paleta — chegam Arroyos Grey e Tribeca Blue, por exemplo, no caso do Range Rover Evoque.
No interior, a montadora simplificou o desenho do console central, agora equipado com apenas uma tela multimídia — na versão anterior, haviam duas, além de outros controles. O console ficou clean, disse Manzano
Os modelos produzidos em Itatiaia, que já estão disponíveis para venda, seguem com opção de motor 2.0 turbo flex, um indicação de que a empresa mira o benefício fiscal que será oferecido pelo programa setoria Mobilidade Verde (Mover).
Assim, incidirá tanto o Range Rover Evoque quanto o Discovery Sport uma tributação menor na comparação com modelos rivais que utilizam como combustível diesel ou gasolina.