O Pagani Utopia, que na fase de projeto era conhecido com o código C10, já foi mostrado ao público e apesar do enorme entusiasmo dos amantes dos superesportivos, apenas 99 afortunados terão direito de possuir um deles e todos os exemplares do Utopia já foram reservados. Cada protótipo foi vendido por US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 12,9 milhões na conversão direta.

Sob o capô, o Utopia chega com motor V12 6.0 biturbo, desenvolvido pela Mercedes-AMG, de 864 cv a 6.000 rpm e 112,2 kgfm entre 2.800 e 5.900 rpm. De acordo com a marca, o esportivo pode atingir 100 km/h em menos de 3 segundos e passar de 380 km/h, velocidade máxima de um carro de F1.

Há 2 opções de câmbio com 7 marchas, manual ou automático, configurados transversalmente para otimizar o centro de gravidade.

Confira vídeo:

A suspensão é feita de alumínio forjado e estreia uma tecnologia que permite o controle eletrônico dos amortecedores. Dessa forma, o proprietário poderá deixar o esportivo menos “duro” quando estiver no trânsito.

Os retrovisores são moldados de forma a proporcionar um alto desempenho aerodinâmico, já na parte traseira as lanternas dão a impressão de estarem flutuando nas laterais.