Novo Nissan Kicks vende mais de 2 mil unidades no Brasil em uma noite

Grande ação nas lojas da marca pelo país iniciou oficialmente vendas do modelo no dia 3 de julho.

Nilton Saciotti
preview-928×522

 Na noite do, dia 3 de julho, todas as mais de 200 concessionárias da Nissan no Brasil fizeram uma grande celebração simultânea com seus clientes para marcar o início das vendas do novo Nissan Kicks. E a festa de boas-vindas ao modelo acabou gerando um outro motivo para a marca comemorar. Em vez de irem às lojas para celebrar e ter um primeiro contato com o carro, 2.252 clientes decidiram não perder tempo e compraram o novo Nissan Kicks logo em sua primeira noite oficial de vendas.

A celebração coordenada entre a marca e sua rede de concessionárias permitiu que todas as lojas do país fizessem, ao mesmo tempo, um evento especial para clientes. Assim os convidados puderam conhecer o carro, que chega em quatro versões e com preço a partir de R$ 159.990. Além  de ver pessoalmente o modelo, eles também puderam testá-lo e participar de ativações específicas realizadas por cada uma das lojas. Como quem testa Nissan, compra, o resultado surpreendeu a empresa com mais de 2 mil clientes garantindo o seu novo Nissan Kicks em meio a festa.

“Mais do que o excelente trabalho feito em parceria entre a Nissan e seus concessionários para celebrar a chegada do novo Nissan Kicks, esse volume de vendas em uma noite de apresentação é mérito do próprio carro. As pessoas conheceram, testaram e comprovaram que o modelo exibe um design diferenciado, o maior espaço interno do segmento, acabamento de nível superior, equipamentos de conforto e segurança acima do que os concorrentes oferecem, entre muitas outras qualidades. A decisão que tomaram foi consequência do que o novo Nissan Kicks oferece”, explica Ricardo Bianchi, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da Nissan do Brasil.

Redefinindo o segmento

Com um projeto totalmente inovador, o novo Nissan Kicks é um carro que chega para revolucionar o segmento. Entre os atributos que o tornam diferente do que se encontra no mercado estão o design robusto e impactante; interior espaçoso e funcional e os itens de série e segurança. Afinal, são 23 equipamentos de proteção e conforto intuitivos e de assistência ao motorista que fazem parte do “escudo de segurança” Nissan Safety Shield, um conjunto de sistemas avançados que monitoram, respondem e protegem, com itens exclusivos no segmento.

Internamente, o modelo reflete a modernidade de seu exterior. Extremante espaçoso para os passageiros e com o maior porta-malas entre os concorrentes, 470 litros, o novo Nissan Kicks leva o conforto e praticidade para outro patamar. Um dos destaques da cabine é a configuração de telas do painel: uma para o cluster de instrumentos (7 polegadas nas versões Sense e Advance; 12,3 polegadas na Exclusive e Platinum) e outra para o sistema de infoentretenimento. Nas versões topo de linha, a área de telas combinadas chega a 24,6 polegadas, criando um ambiente digital e sofisticado.

Sob o capô, o modelo tem um motor 1.0 com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque – quando abastecido com etanol. Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem DCT banhada a óleo. Ela é acionada por um seletor da transmissão por botões e-Shifter, tecnologia inédita no segmento. De fácil uso, nesse sistema a mudança é feita com simples toques nos botões “D”, “R”, “N” e “P”. Adicionalmente, todas as versões contam com aletas atrás do volante (paddle shift) para trocas de marcha manuais.

O novo Nissan Kicks e seu motor turbo são resultados do investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan está fazendo no Brasil, que ainda prevê o lançamento de mais um SUV produzido no país.