Porsche Cayenne ganha nova versão híbrida plug-in

https://www.bemparana.com.br/carros/porsche-cayenne-ganha-nova-versao-hibrida-plug-in/#:~:text=Configura%C3%A7%C3%A3o%20j%C3%A1%20est%C3%A1%20em%20pr%C3%A9%2Dvenda%20no%20Brasil%20nas%20carrocerias%20SUV%20e%20Coup%C3%A9

Nilton Saciotti
Foto Stuttgart

Foto Stuttgart

A Porsche apresenta uma nova versão do Cayenne híbrido plug-in. O Cayenne S E-Hybrid chega nas carrocerias SUV e Coupé e já está em pré-venda no Brasil por respectivos R$ 735 mil e R$ 765 mil. As primeiras unidades devem ser entregues no primeiro semestre de 2024.

Esta é a terceira versão híbrida da gama do SUV. Além dela, o Cayenne é vendido nas versões E-Hybrid e Turbo E-Hybrid Coupé – ambas já disponíveis no mercado brasileiro. A eletrificação é parte da estratégia da Porsche para o Cayenne, que terá apenas motorizações elétricas em 2027.

Interior é moderno e bem semelhanças com o Taycan

O fim da produção em série dos motores de combustão deve ocorrer em 2029, segundo previsão da AutoForecast Solutions. A nova versão S E-Hybrid combina o motor 3.0 V6 turbo de 353 cv a um motor elétrico de 176 cv.

A potência combinada é de 519 cv e o torque máximo é de 76,5 kgfm. De acordo com a Porsche, o SUV acelera de 0 a 100 em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 263 km/h.

Nova versão híbrida plug-in entrega 519 cv 

É possível rodar até 90 km no modo puramente elétrico, graças a uma bateria de 25,9 kWh.
Na compra de um Cayenne S E-Hybrid ganha um carregador do tipo AC, capaz de recarregar as baterias em menos de duas horas e meia em uma fonte de carregamento de até 11 kW.

Visão da traseira

A fabricante ainda não revelou a autonomia segundo o ciclo PBEV, adotado como padrão no Brasil. A lista de equipamentos inclui itens como suspensão pneumática adaptativa, rodas de liga leve de 21 polegadas, faróis de LED com tecnologia Matrix, bancos com 14 ajustes elétricos e pacote Sport Chrono com seletor de modos de condução.
Opcionalmente, o cliente pode encomendar uma segunda tela tátil que fica à frente do banco do passageiro.