Autos e Cia #FÁBRICA

Raytec inaugura nova fábrica no Paraná

Planta deve ajudar empresa especializada na transformação de veículos a crescer 45%

Nilton Saciotti
Nova fábrica do Grupo Raytec fica próxima à planta da Renault

Nova fábrica do Grupo Raytec fica próxima à planta da Renault

O Grupo Raytec inaugurou sua fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná. A abertura do novo parque fabril é fruto de um investimento de R$ 20 milhões e ocupa uma área de 10.400 m².

Jonatas Matos, presidente do Grupo Raytec, justificou a escolha do local. E destacou, inclusive, a proximidade da fábrica da Renault.

“A cidade oferece desenvolvimento econômico, localização privilegiada, infraestrutura de ponta e, principalmente, proximidade com a grande parceira Renault do Brasil, que permitirá respostas mais rápidas às demandas de concessionárias e órgãos públicos”.

A promessa é de gerar até 100 novos postos de trabalho diretos e cerca de 500 vagas indiretas.

Fábrica da Raytec no Paraná tem infraestrutura completa

O local terá recursos como um sistema de captação de água da chuva para abastecer os testes de estanqueidade e processos de produção.

A fábrica, a quinta do Grupo Raytec no Brasil, é a única com pista para testes de rodagens, como vibração, suspensão e ruídos.

A planta ainda terá elevadores e dispositivos pneumáticos para montagem de peças em linha produtiva. Os funcionários podem escanear um QR Code para rastrear o veículo desde a entrada na fábrica até a saída com a adaptação finalizada.

Expectativa da empresa é de crescer 45%

A capacidade produtiva é de 1.100 veículos por mês em turno único. As operações devem começar em outubro e a expectativa da Raytec com a nova fábrica é de crescer aproximadamente 45%.

A Raytec é parceira homologada da Renault na transformação de veículos. É justamente nesse acordo que a empresa se apoia para acelerar o crescimento.

“Esse avanço será impulsionado pelo lançamento de novos produtos vocacionais exclusivos para a rede de concessionárias Renault. Além disso, vamos apostar também nos processos licitatórios de vendas a governos, em que a Renault continuará expandindo sua atuação nos próximos anos”, explica Matos.