Na primeira turma 41 alunos se formaram, sendo 52% mulheres e 48% homens, reforçando o compromisso da Renault do Brasil com a diversidade e a inclusão.

 O programa é gratuito, tem a duração de cinco meses com aulas teóricas e práticas, e é voltado para moradores do bairro da Borda do Campo, localizado no entorno do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais-PR.

As aulas práticas são realizadas na sala Renault, na unidade do Senai em São José dos Pinhais, equipada com um veículo e três motores, cedidos pela Renault do Brasil ao projeto.

Reinaldo Reginato

A grande Curitiba, acaba de ganhar 41 novos mecânicos. São homens e mulheres preparados para iniciar suas carreiras na área de mecânica automotiva, após concluírem com êxito o Geração Futuro Profissionalizante, programa de formação em mecânica básica automotiva ofertado pelo Instituto Renault, em parceria com o Senai Paraná e a Prefeitura de São José dos Pinhais (PR), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O Geração Futuro Profissionalizante representa uma ampliação do investimento feito pelo Instituto Renaut em educação, que possibilita uma formação profissional aos moradores do bairro Borda do Campo, com foco em trazer oportunidades de emprego e renda à comunidade que reside no entorno do Complexo Industrial Ayrton Senna, em situação de vulnerabilidade social.

Além das aulas teóricas, o programa conta com aulas práticas, realizadas na Sala Renault, inaugurada especialmente para o programa na unidade do Senai Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O espaço é equipado com um veículo e três motores, cedidos pela Renault do Brasil ao projeto.

Reinaldo Reginato

“O Geração Futuro Profissionalizante faz parte do eixo Inclusão do Instituto Renault e contribui para o desenvolvimento da sociedade e melhoria na qualidade de vida das pessoas. Nós acreditamos e investimos no poder transformador da educação”, destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault.

“É um orgulho imenso formar esta primeira turma de um projeto que vimos nascer. Acredito na parceria entre poder público e privado para potencializar a transformação na vida das pessoas. Agradeço o olhar cuidadoso do Instituto Renault e da Renault do Brasil com os moradores de São José dos Pinhais”, destaca Nina Singer, Prefeita de São José dos Pinhais.

“É muito gratificante para a unidade do Senai em São José dos Pinhais fazer parte de um projeto que une poder público e uma grande indústria do município, com objetivo de transformar a vida das pessoas por meio da profissionalização. O Sistema Fiep acredita em projetos assim. Estamos orgulhosos dos 41 formandos que nos permitiram fazer parte dessa história”, afirma Stephanie Freires Bastos, gerente de educação e negócio no Sistema Fiep.

Reinaldo Reginato

Participaram do evento de formatura a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, Jacieli Feltrin Vila Verde Ribeiro, gerente de educação e negócio no Sistema Fiep, Wilson Bill, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Paraná (Sindirepa), diretor da Fiep e representante do Conselho Setorial da Indústria Automotiva da entidade, além de importantes parceiros do projeto.