O Renault Kwid Zen foi eleito pela Revista Quatro Rodas como o veículo com o Menor Custo de Uso do Brasil. O estudo da publicação considerou as despesas de abastecimento, manutenção e seguro anual no primeiro ano de uso do veículo e foi dividido em cinco categorias. O Renault Kwid Zen, com o custo mensal de R$ 664, foi eleito na categoria hatch compacto e, também, o vencedor geral do estudo.
“Com muita satisfação recebemos esse reconhecimento da Quatro Rodas que comprova uma das características mais valorizadas pelo cliente, que é a economia no uso diário, graças ao seu eficiente motor flex, com Start&Stop, entre outras tecnologias”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault.
O Renault Kwid destaca-se como o carro ideal para o mercado brasileiro. Detentor de 29 premiações desde seu lançamento, além de economia, traz de série muitos equipamentos de segurança e conforto, como quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (HSA), direção, vidro e trava elétricos, entre outros conteúdos.
Ele também é o veículo flex mais econômico do Brasil em 2023, segundo a lista atualizada de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) divulgada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O modelo faz 15,7 km/l na estrada e 15,3 km/l na cidade com gasolina no tanque e 11 km/l na estrada e 10,8 km/l com etanol, de acordo com a lista do Inmetro, que traz informações de consumo de 747 modelos e versões.