Tudo sobre o Fiat Argo com câmbio o hatch automático mais barato do Brasil

Disponível nas versões Drive e Trekking, nova transmissão com três modos de condução e sete velocidades

Nilton Saciotti

Desenvolvido no Polo Automotivo Betim (MG), o Fiat Argo agora, traz como novidade a combinação do câmbio CVT de sete velocidades com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3, o que resulta em eficiência e desempenho competitivos para a categoria. Com consumo de até 13,9 km/l, ele é um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.

A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport, que é voltado para quem busca uma condução ágil. Assim, a central eletrônica promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O retorno do motor fica mais ágil ao simples toque no acelerador e as marchas são alongadas. Além disso, as trocas são feitas em rotações mais altas, característica típica de uma direção mais esportiva.

A nova opção de câmbio chega em duas versões, completando o portfólio do Fiat Argo e expandindo ainda mais a cobertura de mercado no segmento. Agora, o cliente passa a contar com cinco versões para todos os perfis: 1.0 Manual, Drive 1.0 Manual, Trekking 1.3 Manual, Drive 1.3 Automático e Trekking 1.3 Automático.

Fiat Argo Trekking 1.3 Firefly Flex CVT

A versão Drive 1.3 com câmbio CVT também traz como opção o pacote S-Design, que vem com acabamento escurecido, detalhes exclusivos e diversos outros itens, como faróis de neblina dianteiros, ar-condicionado automático digital; retrovisores externos elétricos com Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e Keyless Entry N’ Go.

Vale ressaltar que em julho de 2022 o Argo também ganhou mudanças no design, principalmente no visual frontal. Todas as versões receberam novo para-choque, grade dianteira, rodas e calotas. Além disso, a Trekking passou a contar com novos desenhos dos adesivos em preto e com detalhes em laranja mais presentes tanto no capô (com comprimento mais longo) quanto na lateral. Todas essas alterações atualizam o visual do modelo com a nova estética do design da marca, sem perder a sua autenticidade. 

Além de todos os equipamentos, o Argo possui um portfólio completo de acessórios originais Mopar. São mais de 45 opções de customização, todas testadas e aprovadas pela fábrica, reforçando todos os atributos do veículo.

Preços

Seguem abaixo os preços sugeridos da linha completa do Fiat Argo para todo o país: 

Fiat Argo Drive 1.3 Firefly Flex CVT

Ficha técnica – Fiat Argo Drive 1.3 Firefly Flex CVT
Motor
Posição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 70,0 x 86,5 mm
Cilindrada total: 1.332 cm³
Taxa de compressão: 13,2:1
Potência: 98 cv (gasolina) a 6.000 rpm / 107 cv (etanol) a 6.250 rpm
Torque: 13,2 kgfm a 4.250 rpm (gasolina) / 13,7 kgfm a 4.000 rpm (etanol)
Nº de válvulas por cilindro: 2
Injeção: indireta
Combustível: Gasolina/etanol
Transmissão
Câmbio automático, CVT (Continuamente Variável), com 7 marchas simuladas
Relações de transmissão:
Automático: entre 2,48 e 0,40
1ª: 2,27
2ª: 1,74
3ª: 1,34
4ª: 1,07
5ª: 0,85
6ª: 0,68
7ª: 0,54
Ré: entre 2,60 e 0,42
Diferencial: 5,698
Tração: dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
Dianteiro: Sistema com disco ventilado com pinça flutuante low drag (diâmetro de 257 x 22
mm)
Traseiro: a tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo (diâmetro de
203 mm)
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com
barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópico de duplo efeito (Stop hidráulico)
Elemento elástico: Molas helicoidais
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Amortecedores: Hidráulicos, telescópico de duplo efeito
Elemento elástico: Molas helicoidais
Direção
Assistência: Elétrica
Diâmetro mínimo de curva: 10,4 m
Rodas
Medidas: “6,0 x 15” – aço estampado com calotas
Pneus: 185/60 R15
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.150 kg
Capacidade de carga: anterior 795 kg / posterior 789 kg
Carga máxima rebocável: 400 kg
Dimensões externas/capacidades
Comprimento: 4.031 mm
Largura da carroceria: 1.724 mm / 1.962 mm (entre espelhos retrovisores)
Altura do veículo: 1512 mm
Distância entre eixos: 2.521 mm
Altura mínima do solo: 162 mm
Ângulo de entrada: 20,4°
Ângulo de saída: 30,3º
Volume do porta-malas: 300 litros (banco traseiro em posição normal) / 720 litros (banco
traseiro rebatido)
Tanque de combustível: 47 litros
Performance
0 a 100 km/h: 12,1 s (gasolina) / 11,2 s (etanol)
Velocidade máxima: 170 km/h (gasolina) / 174 km/h (etanol) –
Consumo PBEV
Urbano: 12,6 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)
Estrada: 13,9 km/l (gasolina) / 10,1 km/l (etanol)

Fiat Argo Trekking 1.3 Firefly Flex CVT

Ficha técnica – Fiat Argo Trekking 1.3 Firefly Flex CVT
Motor
Posição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 70,0 x 86,5 mm
Cilindrada total: 1.332 cm³
Taxa de compressão: 13,2:1
Potência: 98 cv (gasolina) a 6.000 rpm / 107 cv (etanol) a 6.250 rpm
Torque: 13,2 kgfm a 4.250 rpm (gasolina) / 13,7 kgfm a 4.000 rpm (etanol)
Nº de válvulas por cilindro: 2
Injeção: indireta
Combustível: Gasolina/etanol
Transmissão
Câmbio automático, CVT (Continuamente Variável), com 7 marchas simuladas
Relações de transmissão:
Automático: entre 2,48 e 0,40
1ª: 2,27
2ª: 1,74
3ª: 1,34
4ª: 1,07
5ª: 0,85
6ª: 0,68
7ª: 0,54
Ré: entre 2,60 e 0,42
Diferencial: 5,698
Tração: dianteira
Sistema de freios
Dianteiro: Sistema com disco ventilado com pinça flutuante low drag (diâmetro de 257 x 22
mm)
Traseiro: a tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo (diâmetro de
203 mm)
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com
barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópico de duplo efeito (Stop hidráulico)
Elemento elástico: Molas helicoidais
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Amortecedores: Hidráulicos, telescópico de duplo efeito
Elemento elástico: Molas helicoidais
Direção
Assistência: Elétrica
Diâmetro mínimo de curva: 10,4 m
Rodas
Medidas: “6,0 x 15” – liga leve
Pneus: 205/60 R15 tipo todo terreno (ATR)
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.170 kg
Capacidade de carga: anterior 795 kg / posterior 789 kg
Carga máxima rebocável: 400 kg
Dimensões externas/capacidades
Comprimento: 4.031 mm
Largura da carroceria: 1.750 mm / 1.980 mm (entre espelhos retrovisores)
Altura do veículo: 1539mm / 1568 mm (c/ barra de teto)
Distância entre eixos: 2.521 mm
Altura mínima do solo: 182 mm
Ângulo de entrada: 21°
Ângulo de saída: 33º
Volume do porta-malas: 300 litros (banco traseiro em posição normal) / 720 litros (banco
traseiro rebatido)
Tanque de combustível: 47 litros
Performance
0 a 100 km/h: 12,8 s (gasolina) / 11,8 s (etanol)
Velocidade máxima: 169km/h (gasolina) / 173 km/h (etanol)
Consumo PBEV
Urbano: 12,7 km/l (gasolina) / 8,9 km/l (etanol)
Estrada: 13,9 km/l (gasolina) / 10,1 km/l (etanol)