3aaa4d4e-c818-4133-9a47-96ea3b2ef6e7

A Volkswagen do Brasil anunciou investimentos robustos de R$ 16 bilhões até 2028 e uma nova ofensiva de produtos com 16 lançamentos até a mesma data, incluindo a estreia dos híbridos, além de novidades em 100% elétricos e Total Flex. Desse total, R$ 3 bilhões serão destinados à fábrica de São José dos Pinhais (PR) e serão utilizados em projetos como a fabricação de uma pick-up inédita para o mercado brasileiro e exportação, além de adaptações na linha para receber a produção do Novo Virtus, a partir de 2025.

04e9182a-3694-4bb6-91d1-0b25f0151fb7

Unidade produz o Novo T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil

Na unidade do Paraná são fabricados atualmente o Novo T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, que chega renovado às concessionárias Volkswagen de todo o País neste mês, e os modelos Q3 e Q3 Sportback 2.0 quattro, da Audi do Brasil, marca que também integra o Grupo Volkswagen.

O Novo T-Cross é o primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará no mercado até 2028. O SUV traz design inédito, sistema de iluminação ainda mais moderno, interior com novos materiais e acabamentos, além de itens de segurança que se destacam no segmento.

e18d213d-0732-4f51-a60f-6e8735cb784f

O Novo T-Cross passa a disponibilizar de série, para todas as versões, faróis Full LED com assinatura VW LED, além de lanternas traseiras também em LED. O sistema de infotainment VW Play está disponível em todas as configurações, agora com tela semi flutuante. Em termos de segurança, o pacote ADAS acrescenta assistente de mudança de faixa, detector de ponto cego e assistente traseiro de saída de vaga.

Sucesso absoluto, o T-Cross já está há seis anos no mercado e soma mais de 410 mil unidades vendidas, sendo mais de 325 mil unidades no Brasil e mais de 85 mil exportadas. Além de ser o SUV mais comercializado e amado do Brasil, com mais de 27 mil unidades entregues neste ano no País, a paixão pelo modelo cruza fronteiras, tanto que o Novo T-Cross será exportado para 17 países da América Latina, entre os quais Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

b4f5c660-91b7-4116-aad8-55e91f3b2aff

O sucesso do T-Cross impulsiona os resultados da marca, que é líder de vendas nos principais segmentos do Brasil: SUVs e hatches, além dos carros de passeio. Em SUVs, a família SUVW, formada por T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, já soma mais de 57 mil unidades emplacadas em 2024. O Novo Polo, com mais de 51 mil unidades entregues em 2024, é líder entre os hatches e também o carro de passeio mais vendido do Brasil.

Todos esses resultados contribuem para que a Volkswagen seja a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil, com mais de 149 mil unidades entregues em 202